Entrada de veículos será parcialmente interditada na praia do Atalaia em Salinas nesse final de semana; entenda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O acesso de veículos à praia do Atalaia, em Salinópolis, na região nordeste do Pará, será parcialmente interditado neste final de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup), a interdição vai ocorrer tanto no sábado, 23, quanto no domingo, 24, a partir das 13 horas, por medida de segurança por causa da maré alta prevista para a região.

Ainda de acordo com a Segurança Pública, a interdição deve durar cerca de 4 horas, nos dois dias. Além de veículos, também ficará restrito o acesso de pedestres à praia. A iniciativa tem o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores da praia e seus patrimônios, evitando que veículos atolem na faixa de areia durante maré alta.

CONTINUE LENDO...

“O fechamento do fluxo de entrada de veículos na praia acontecerá por aproximadamente quatro horas, e liberado gradualmente a partir da avaliação técnica do Corpo de Bombeiros. A Segup ressalta que a iniciativa tem o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores da praia, bem como de  seus patrimônios, evitando que veículos atolem na faixa de areia que estará reduzida durante o movimento da maré  neste próximo final de semana”, diz a nota divulgada esta tarde.

A decisão foi tomada durante uma reunião de avaliação da Operação Verão 2022, realizada na manhã desta quarta-feira, 20, no Centro Integrado de Comando e Controle da Segurança, com representantes da Segup, juntamente com os demais órgãos de segurança do estado.

VER MAIS

VER MAIS