John Wesley/Paysandu
John Wesley/Paysandu

Com Palmeiras em primeiro lugar, Paysandu é citado como ‘segundo time’ dos brasileiros

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Clube com maior torcida na Região Norte, de acordo com levantamento feito pelo O Globo/Ipec e divulgado na última terça-feira, o Paysandu também é o “segundo time” de muitos brasileiros. Segundo a pesquisa, o Papão aparece em quinto lugar, com 0,6%, na preferência dos brasileiros que torcem para mais de um time.

A liderança desse ranking é do Palmeiras. O atual campeão da Libertadores aparece com 1,6% da preferência dos brasileiros que torcem para dois times. Em seguida, aparecem Flamengo (1,4%), Corinthians (1,2%) e São Paulo (1%).

CONTINUE LENDO...

Já em relação as combinações mais comuns de times, o Paysandu aparece na terceira colocação com o Flamengo. Segundo a pesquisa de O Globo/Ipec, uma parcela dos brasileiros torce, ao mesmo tempo, para Flamengo e Paysandu, independente da ordem dos clubes no coração dos torcedores.

Esse ranking de combinação ainda coloca na liderança os torcedores que gostam de Flamengo e Corinthians ao mesmo tempo e os que gostam de Flamengo e Palmeiras.

O especialista em finanças de futebol Rodrigo Capelo, esse levantamento mostra que, apesar dos torcedores do Pará gostarem do Paysandu, há uma necessidade de acompanhar os demais clubes do Brasil nas principais divisões. Além disso, Capelo credita isso a um contexto econômico e social.

“O torcedor do Pará gosta muito do Paysandu, mas quer acompanhar futebol do primeiro escalão. Do ponto de vista do Paysandu, nem chega a ser uma falha dele. Tem a ver com contexto político, econômico e social”, disse.

Com informações de O Globo

VER MAIS

VER MAIS