Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Treinador garante que José Aldo pode lutar ‘até os 50 anos’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na última segunda-feira, 18, José Aldo anunciou aos fãs de MMA que está próximo de aposentar, porém, o seu treinador Dedé Pederneiras acha que o seu pupilo ainda pode desfrutar bastante do esporte. O técnico da Nova União elogiou o profissionalismo do ex-campeão dos penas (até 65,7kg) do UFC e garantiu que ele tem saúde suficiente para lutar ‘até os 50 anos’. A declaração foi dada em entrevista ao podcast ‘Mundo da Luta’.

“O Aldo nasceu para lutar. Ele poderia ser um bom jogador de futebol, um bom nadador, mas na luta ele é multicampeão, futuro Hall da Fama do UFC e um dos maiores da história. Ele quer parar aos 35 anos, mas tem taxas hormonais, na idade dele, de um garoto de 18 anos. Se ele quisesse, poderia lutar até os 50 anos. Um cara com a idade dele tendo a disposição que ele tem, o compromisso de cumprir as etapas que são necessárias, é raro”, disse Dedé.

CONTINUE LENDO...

Enquanto especula sobre aposentadoria, José Aldo precisa manter o foco no próximo desafio que terá no octógono. O ex-campeão dos penas irá enfrentar o georgiano Merab Dvalishvili no UFC 278, que será realizado no dia 20 de agosto. O vencedor do confronto, ficará bem próximo de uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos (até 61,2kg).

VER MAIS

VER MAIS