Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Apoio de Anitta a Lula gera mais faturamento a Bolsonaro do que ao petista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A cantora Anitta declarou no último dia 11, seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais que acontecem em outubro deste ano. Anitta deixou bem claro que não votaria pela reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Mas, de acordo com um levantamento recente, o atual chefe do Executivo faturou muito mais que o petista com a declaração de apoio da cantora a Lula.

A pesquisa inédita partiu de pesquisadores da PUC-RJ, da UFF e da UFPR. Eles levaram em consideração os conteúdos publicados no TikTok, YouTube e Facebook, na última semana.

CONTINUE LENDO...

“A pesquisa comparou vídeos protagonizados pelos presidenciáveis nas três plataformas e turbinados em audiência por seus admiradores”, reportou o Jornal O Globo.

Nas redes sociais, Bolsonaro reagiu à declaração de apoio de Anitta para Lula. Ele teve 7,2 milhões de visualizações no TikTok, em sua própria conta, contra 292,4 mil do petista. Além disso, Bolsonaro também ganhou mais curtidas, compartilhamentos e comentários.

A pesquisa foi assinada por Marcelo Alves (professor do Departamento de Comunicação da PUC-RJ); Luiza Mello (doutoranda em Comunicação pela UFF) e Djiovanni Marioto (doutorando em Ciência Política pela UFPR), que são do coletivo Democracia em Xeque.

Com informações do Pleno News

VER MAIS

VER MAIS