Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pará entra na lista da Aneel e terá redução na tarifa de energia

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Deputado Federal Celso Sabino reuniu com o Ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida e diretora geral da ANEEL Camila Bomfim para incluir o Pará na lista dos Estados que foram beneficiados pela redução da conta de luz.

Após a divulgação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), no dia 13 de julho, que contemplava dez Estados brasileiros com a redução na conta de luz diante do corte nas tarifas, foi analisado que o estado do Pará não estava na lista que reduz em até 5,26% as tarifas na conta de energia. 

CONTINUE LENDO...

Para sustar a decisão da agência reguladora, o Deputado Federal Celso Sabino, protocolou um pedido solicitando a inclusão do Pará na lista da ANEEL, tendo em vista que o Estado é um dos maiores produtores de energia do Brasil. Sabino se reuniu com o Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e a diretora geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Camila Bomfim, onde ficou estabelecido que o Estado do Pará terá redução na conta de energia a partir do dia 07 de agosto. 

“O nosso Estado tem uma grande contribuição no setor energético brasileiro, sobretudo na produção de energia limpa. Sabemos que o país enfrenta uma fase difícil pelo aumento dos combustíveis, e apesar do Pará ser um Estado produtor e exportador de energia, nós somos o estado que paga mais caro, e eu não poderia deixar que os paraenses continuassem lesados dessa forma”, disse Sabino. 

O Ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida parabenizou o deputado paraense pela iniciativa. “Quero agradecer e parabenizar o Deputado Sabino que veio conversar conosco para entender e chegamos a um acordo. Esse feedback é importante para que possamos chegar a um entendimento final”, afirmou o Ministro. 

Sabino por sua vez agradeceu e se colocou à disposição na Câmara dos Deputados, Comissão de Orçamento, Comissão de Minas e Energia e Comissão Constituição  e Justiça para sempre buscar melhorias para os brasileiros, em especial aos paraenses. “Nosso objetivo era que o nosso Estado seja beneficiado com a redução, pois durante anos pagamos energia mais cara que estados não produtores. Justiça feita pelo povo do Pará”, disse o Deputado.

VER MAIS

VER MAIS