Belém reforça frota de ônibus no terminal de embarque para Mosqueiro; confira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Desde as primeiras horas deste sábado, 23, a praça Araújo Martins estava, praticamente, rodeada por uma fila de veranistas, que queriam aproveitar o penúltimo fim de semana do verão amazônico na ilha de Mosqueiro. Para isso, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém  (Semob), garantiu o reforço de 33 ônibus que, somando a frota já  existente de 12 onibus, totalizou uma frota de 45 veiculos.

A partir das 5h30, algumas pessoas se concentravam  na fila para embarcar no ônibus da linha Belém-Mosqueiro. “Mesmo com muita gente, vale esperar o ônibus para aproveitar as praias da ilha”, disse o autônomo Cassio Martins, que aguardava na fila com a esposa Vitória Veloso. Eles seguiram para a ilha com a hospedagem certa na casa de amigos.

CONTINUE LENDO...

De 6h30 até 12h40, 26 viagens  já haviam sido feitas para Mosqueiro, com intervalos, em média, de 15 minutos entre viagens, com o total de mais de 1.500 passageiros, considerando que, nesse período, algumas pessoas optaram ir em pé.

Travessia Cotijuba – A movimentação no trapiche de Icoaraci para a ilha Cotijubanão não foi diferente. Filas se formaram desde cedo com o intuito de comprar a passagem.  A Prefeitura de Belém disponibilizou, novamente, viagens extras na linha municipal, realizadas pelos navios Lady Liria e Otavio Oliva, com capacidade para 350 e 600 passageiros respectivamente. 

Entretanto, por medida de segurança, foram vendidas 330 passagens para o Lady Liria, que saiu às  8 horas, e 550 para o Otavio Oliva, que saiu às 9 horas, totalizando 880 pessoas que ateavessaram pela linha hidroviária municipal na manhã do sábado, 23.

Agentes de transporte estavam também na organização e orientação das filas nos guichês e no embarque, de forma a garantir a segurança dos passageiros. 

Fonte: Agência Belém.

VER MAIS

VER MAIS