Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

Verstappen vence GP da França e dispara na liderança da Fórmula 1

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste domingo, 24, Max Verstappen venceu o GP da França e aumentou de 48 para 63 pontos sua vantagem na liderança da tabela de classificação da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto, largou na segunda posição, mas assumiu a ponta depois da 18ª volta, quando Charles Leclerc colidiu com a barreira de pneus do circuito Paul Ricard e deixou a prova. É a sétima vitória de Verstappen em 12 provas no ano.

O holandês tentou fazer pressão sobre o pole position Charles Leclerc na largada do GP da França, mas o Leclerc segurou a primeira posição com muita velocidade e um bom começo de prova. O piloto da Ferrari chegou a abrir quase 1s de vantagem sobre o da Red Bull, mas o tempo foi diminuindo nas voltas seguintes e a emoção aumentando.

CONTINUE LENDO...


Daí, a disputa pela primeira posição virou quase um jogo de xadrez. Verstappen colou em Leclerc numa diferença de tempo que não passava de meio segundo, mas se deparou várias vezes com falta de pista para fazer a ultrapassagem, como na curva 11.
Acidente e ultrapassagens

O inglês Lewis Hamilton terminou na segunda posição depois de um bom início. A Mercedes completou o pódio com George Russell numa ultrapassagem sobre Sérgio Perez (Red Bull) a três voltas do fim depois do safety car virtual. Carlos Sainz (Ferrari) foi o quinto colocado e um dos destaques da prova, porque largou em 19º. O espanhol foi eleito como piloto do dia.

A próxima etapa da F1 é no domingo que vem, na Hungria.

Com informações: noticias ao minuto.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }