Confira cinco dicas de como usar o whatsapp para crescimento da sua empresa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Whatsapp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, segundo a pesquisa “Panorama Mobile Time”, feita pela Opinion Box. Porém, apesar do uso do aplicativo ser usado para troca de mensagens entre pessoas, a ferramenta está sendo bastante utilizada por empresas que desejam engajar e fidelizar clientes na hora da compra.

Mas, é necessário ter cuidado, pois ao mesmo tempo que a ferramenta pode aproximar a empresa dos consumidores, ela também pode afastar. As estratégias tem que ser bem pensadas para que o efeito seja benéfico.

CONTINUE LENDO...

Pensando nisso, confira cinco dicas de como fidelizar clientes pelo Whatsapp:

Conheça o aplicativo e baixe a versão feita para negócios

Feito para pequenas e médias empresas, o Whatsapp Business, tem recursos fundamentais, como por exemplo, mensagens automáticas organizadas de acordo com a rotina de cada cliente, função catálogo e também a possibilidade de verificar as métricas do seu negócio. Além de possuir a versão web do aplicativo.

Preze pelo design conversacional

Se coloque primeiramente no lugar do consumidor, quais mensagens você gostaria de receber das empresas? Como você gostaria de ser abordado? Criar mensagens automáticas, humanizadas e objetivas aproximam muito mais o consumidor da marca do que “chatbots” impessoais.  A ideia é que a conversa seja o mais natural possível.

Invista no atendimento personalizado ao cliente

As pessoas estão evitando cada vez mais falar ao telefone, por isso, a conversa por mensagens agiliza e otimiza o atendimento aos clientes. Empresas podem utilizar o canal, para dar suporte ao público, o que é muito importante.

Pense fora da caixinha

Recentemente, a Uber divulgou que está estudando uma maneira para que os brasileiros possam pedir corridas diretamente pelo WhatsApp. A empresa começou a fazer testes com a ferramenta, na Índia e está otimista com a novidade. Já pensou em como seria inserir isso na sua empresa? Utilize o aplicativo como uma forma de resolver rapidamente os problemas do seu negócio.

Divulgue o WhatsApp da sua empresa e crie promoções

A plataforma disponibiliza um link que pode ser utilizado no próprio site da empresa ou em outras redes sociais. E-mails e telefonemas não são tão utilizados pelas pessoas como o WhatsApp. Elas agora estão conectadas o dia todo ao aplicativo e, por ser o meio de comunicação digital mais usado no Brasil, é muito importante agregar clientes. Dê sempre motivos para as pessoas estarem conectadas à sua empresa. 

VER MAIS

VER MAIS