Sesc promove oficina sobre arqueologia de mídias sonoras

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará esta promovendo no Sesc Casa da Música, até dia 29 das 14h às 17h, o Laboratório Experimental de arqueologia das mídias sonoras, que será ministrado por Ricardo Macêdo, professor na Fundação de Arte de Ouro Preto (MG), que irá apresentar aos participantes métodos de pesquisa de arqueologia das mídias sonoras para desenvolver trabalhos que envolvam experimentações e pesquisas com as mídias sonoras do passado e do presente.

O público alvo da oficina são artistas que, a partir de suas produções, estejam em busca da ampliação de seu repertório instrumental, teórico e prático de processos que visam realizar estudos sobre as mídias sonoras do passado e do presente.
A oficina será realizada com atividades teóricas e práticas com fitas cassete, LP’s e rádio por meio de um laboratório experimental que irá ensinar noções sobre pesquisa e metodologia de trabalho a partir da experimentação.

CONTINUE LENDO...

Sobre o Ministrante

    Ricardo Macêdo é professor na Fundação de Arte de Ouro Preto, em Minas Gerais. Doutorando em Artes Plásticas, Visuais e Interartes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais; Mestre em Artes Visuais e Tecnologia da Imagem pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui graduação em Educação Artística (com habilitação em Artes Plásticas) pela Universidade Federal do Pará (2007) e Design de Móveis e Interiores pela Escola Técnica Federal (2006). Integrante do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos e Vivências da Espacialidade - LEVE, Programa de Pós Graduação - Escola de Belas Artes, UFMG/CNPq e Da imagem: variações UFMG/CNPq. Também é professor colaborador do Parfor Artes Visuais/UFPa. Atua nas seguintes áreas: Artes Visuais, Arte socialmente engajada, Artes e relações conflituais, Educação através da Arte e Design (Design de logomarcas, objetos, Montagem de exposições e Design de interiores). 

SERVIÇO:
Laboratório de Arqueologia das Mídias Sonoras, com Ricardo Macêdo
Inscrições: 18 a 25/07/2022 pelo site www.sesc-pa.com.br
Período da oficina: 25 a 29/07/2022 – 14h às 17h
Faixa etária: a partir de 16 anos

Local: Sesc Casa da Música (Tv. Quintino Bocaiúva, 589, Esquina com a Rua Manoel Barata)

VER MAIS

VER MAIS