Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Turista é decapitado por hélice de helicóptero durante selfie

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No início desta semana, um turista britânico foi decapitado pela hélice de um helicóptero que estava decolando enquanto tirava uma selfie. O caso ocorreu na tarde de ontem, 25, na Grécia.

O jovem identificado como Jack Fenton, 22 anos, estava se preparando para voltar ao Reino Unido de uma viagem em Mykonos, mas durante o passeio, ele parou para usar o celular e caminhou para trás das pás da cauda do helicóptero, que ainda estavam em movimento. No mesmo instante, ele foi atingido na região do pescoço e morreu instantaneamente. De acordo com a emissora grega Open TV, Fenton estava distraído, tentando tirar a selfie quando o acidente aconteceu. O episódio envolveu um helicóptero no modelo Bell 407.

CONTINUE LENDO...

As autoridades estão investigando o caso e a imprensa local informou que o piloto do helicóptero pode enfrentar acusações de homicídio culposo. Caso seja descoberto que os responsáveis pela aeronave permitiram que os passageiros saíssem antes que as pás parassem.

A fatalidade aconteceu à vista de outros turistas no heliponto. Porém, as autoridades afirmaram que os pais de Fenton, que o acompanhavam na viagem, estavam passeando em outro helicóptero. O grupo de turistas tinha como destino o Aeroporto Internacional de Atenas, para embarcar em um jato particular de volta ao Reino Unido.

Em um comunicado, o porta-voz do Departamento de Relações Exteriores do Reino Unido (FCDO, na sigla em inglês) lamentou a morte de Jack Fenton e disse: “Estamos apoiando a família de um britânico que morreu na Grécia e estamos em contato com as autoridades locais”.

Com informações do UOL

VER MAIS

VER MAIS