Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Atriz de ‘O Clone’ confessa que tentou se matar após diagnóstico de doença

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A atriz, Franciely Freduzeski que interpretou “Beta” na novela da Globo “O Clone” em 2003, convive há quatro anos com uma nova realidade em sua vida. Diagnosticada com fibromialgia, a atriz tem se dedicado a diferentes tratamentos para controlar a doença que causa dor crônica. Ela tem realizado pilates, exercícios diversos e também, o uso de medicamentos controlados. Porém, as crises oriundas da patologia já fizeram com que ela pensasse em desistir da vida.

“Pensei em suicídio muitas vezes. Não aceitava como eu estava. Sempre fui extremamente saudável, ativa. Do nada, me vi doente. Corria na areia, era rata de academia, depois não conseguia passear com meus cachorros. Me sentia muito culpada, inútil, um peso na vida das pessoas”, disse ela em entrevista para a revista Quem.

CONTINUE LENDO...

A artista disse também que, devido a doença, ela encontra dificuldades em ter uma boa qualidade de vida. “Quem tem fibromialgia tem depressão. Não tem como estar feliz sentindo dor 24 horas. Sua vida vai mudando. Você se vê limitada. Você não faz nada do que você fazia antes: não trabalha, não namora, não se diverte. Às vezes, fico tão mal que fico sem andar por três dias. Não consigo dançar a noite inteira, ir até o chão. Não posso nem usar mais salto. Quando você fica reclusa, a cabeça vai pirando”, explicou a intérprete de Beta, em O Clone.

O que á a fibromialgia?

Uma doença que consiste em dor muscular em diversas partes do corpo e até o momento, a ciência não encontrou uma explicação para os motivos que a causam. Mas, o que já se tem de informação sobre a enfermidade é que a patologia atinge majoritariamente as mulheres.

“As pessoas não entendem a fibromialgia. Começam a julgar como preguiça, falta de vontade. Você vai vendo seus amigos ficarem tristes com você e não consegue explicar o que está acontecendo”, contou Franciely.

Com informações do Na Telinha

VER MAIS

VER MAIS