Foto: João Gomes/Agência Belém
Foto: João Gomes/Agência Belém

Municípios da Região Metropolitana de Belém seguem com vacinação contra covid; veja os grupos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os municípios da Região Metropolitana de Belém seguem até a sexta-feira, 29, com a vacinação contra a covid-19 de adultos, crianças e adolescentes, com as quatro doses do imunizante. Exceto Marituba que vacina somente até a quinta-feira, 28.

BELÉM

CONTINUE LENDO...

A vacinação contra a covid-19 segue normal na capital paraense até a sexta, 29, sendo suspensa apenas no final de semana. O atendimento acontece nos três hospitais das Forças Armadas (Aeronáutica, Naval e do Exército), nas Unidades Básicas de Saúde e nos shopping centers Pátio Belém e Parque.

Critérios – A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informa que, na capital paraense, a primeira dose está disponível para todos a partir de 3 anos de idade.

A ampliação da vacinação para essa faixa etária começou na segunda-feira, 18, com a estimativa de atender 30 mil crianças. A Sesma reforça que a vacinação para a faixa etária 3 a 5 anos é feita exclusivamente nas UBS.

A segunda dose da vacina contra a covid está disponível para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade. O primeiro reforço (terceira dose) pode ser aplicado em todos a partir de 12 anos, que foram vacinados com a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.

Prioridades – A exceção é no caso dos imunocomprometidos com idade entre 12 anos a 17 anos, que podem usar o intervalo de oito semanas após a segunda dose. Para este grupo a indicação é exclusivamente a vacina Pfizer. As pessoas com este perfil devem apresentar cópia do laudo ou atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão.

“A ampliação dos públicos para receber a vacina, seja nos esquemas iniciais de imunização, seja nas etapas de reforço, faz parte da política municipal de prevenção e combate da pandemia. A vacina é um avanço da ciência que, comprovadamente, vem salvando vidas”, diz o diretor de Vigilância à Saúde, Adriano Furtado. Segundo a Sesma, 250 mil pessoas devem tomar o segundo reforço na faixa etária de 30 a 39 anos.

Estoques – A Sesma afirma que as seguintes vacinas estão disponíveis em Belém: Coronavac, destinada a crianças com 3 anos de idade e mais, adolescentes, adultos e idosos (exceto Imunodeprimidos, com idade entre 12 a 17 anos); Pfizer pediátrica, disponível para crianças de 5 a 11 anos; Pfizer adulto, aplicada em pessoas a partir de 12 anos; Astrazeneca, para pessoas com 18 anos e mais (exceto gestantes e puérperas), e Janssen, que é usada no reforço em pessoas com 18 anos e mais (com exceção, também, de grávidas e puérperas).

Os documentos necessários para a vacinação são RG, CPF ou cartão SUS. Quando for o caso, deve-se apresentar documento comprobatório da profissão, comprovante de imunossupressão (laudo, atestado ou outro) e da gravidez (ou puerpério) e o cartão e vacinação com as doses recebidas anteriormente.

ANANINDEUA

O município vacina até a sexta-feira, 29, contra a covid-19, adultos, crianças e adolescentes. A vacinação no dia 29 acontece das 8h às 11h30

CORONAVAC

1ª DOSE: Vacinação destinada às crianças de 3 a 11 anos sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos;

2ª DOSE: Vacinação destinada às crianças de 3 a 11 anos sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos que estejam com intervalo de 28 dias completos após a primeira dose.

3ª DOSE: Vacinação destinada às pessoas com 12 anos ou mais, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

ASTRAZENECA

Vacina destinada às pessoas a partir de 18 anos ou mais, menos grávidas.

3ª DOSE: Vacinação destinada às pessoas com 18 anos ou mais, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

4ª DOSE: Pessoas com 30 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 4 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

PFIZER PEDIÁTRICA

1ª DOSE: Vacinação destinada para crianças de 5 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não;

2ª DOSE: Vacinação destinada às crianças de 5 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não, com intervalo de 2 meses completos após a primeira dose.

PFIZER ADULTO

2ª DOSE: Vacinação destinada às pessoas com 12 anos ou mais, que tenham intervalo de 28 dias após a aplicação da primeira dose.

3ª DOSE: Vacinação destinada às pessoas com 12 anos ou mais, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

4ª DOSE: Pessoas com 30 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 4 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

JANSSEN

3ª DOSE: Vacinação destinada às pessoas com 18 anos ou mais, exceto grávidas, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

4ª DOSE: Pessoas com 30 anos ou mais, exceto grávidas, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 4 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

– Para vacinar a primeira dose: RG, CPF ou Cartão SUS;

– Para vacinar a segunda, terceira ou quarta dose: RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação.

Locais de vacinação (das 8h às 16h):

UBS Ananindeua Centro

UBS Águas Brancas

UBS Águas Lindas

UBS Celso Leão

UBS Coqueiro

UBS Distrito Industrial

UBS Elo I e II

UBS Guanabara

UBS Helena Barra

UBS Icuí

UBS Julia Seffer

UBS Levilândia

UBS Nova Zelândia

UBS Pedreirinha

UBS Roraima-Amapá

UBS 28 de Agosto

UBS Una

Locais de vacinação (das 8h às 12h30):

UBS Ariri

UBS Atalaia

UBS Carlos Guimarães

UBS Cidade Nova IV

UBS Cristo Redentor

Escola Agostinho Monteiro

UBS Falcolândia

UBS Guajará I

UBS Jaderlândia

UBS Jardim Amazônia

UBS José Araújo

UBS Nova Águas Lindas

UBS Novo Cristo

UBS Paar

UBS Saré

MARITUBA

A imunização no município vai até a quinta-feira, 28, e está destinada da seguinte forma:

primeira dose para pessoas com idade a partir dos 3 anos completos; primeira e segunda dose para pessoas a partir dos 5 anos completos; terceira dose ou reforço para pessoas com idade a partir dos 12 anos completos ou mais e com quatro meses da aplicação da segunda dose; quarta dose para pessoas a partir dos 40 anos, trabalhadores da da educação do ensino básico e superior, trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento, imunocomprometidos com 12 anos ou mais, gestantes e puerpéras.

Locais e horários da vacinação:

– USF Haifa Gabriel (rua Antônio Armando S/N. bairro Almir Gabriel). das 8h às 14h;

– UBS Gilson Rufino Gonçalves (travessa Antônio Maria Brito, 10 – bairro Decouville), das 8h às 14h;

– USF Nova Marituba (Loteamento Imperial S/N, bairro Nova Marituba), das 8h às 14h;

– UBS Nossa Senhora da Paz (rua da Divisa S/N, bairro Nossa Senhora. Da Paz), das 8h às 14h;

– USF Canaã (Rua Sete de Setembro, bairro Canaã), das 8h às 14h.

– USF São João (Rua João Marinho S/N, bairro São João) das 8h às 14h;

– Centro Especializado em Reabilitação III (BR-316, ao lado do Ginásio Poliesportivo de Marituba) das 18h às 22h.

É necessária apresentação de RG, CPF e carteira de vacinação.

VER MAIS

VER MAIS