PM flagra funcionários recém contratados desviando merenda escolar em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Três homens foram presos pela Ronda Ostensiva Táticas Metropolitana (Rotam) nesta terça-feira, 26, suspeitos de desviar merenda escolar da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae), em Belém. As prisões ocorreram no bairro da Guanabara, em Ananindeua.

De acordo com informações, os suspeitos, identificados como Fabrício Sussuarana do Amaral, Gabriel dos Santos Monteiro e Jair Andrade de Lima, prestavam serviço para a instituição e estavam há menos de um mês contratados, através de empresa terceirizada. O trio foi encaminhado pelos militares à Delegacia da Cidade Nova, na Grande Belém, para responderem pelo crime. 

CONTINUE LENDO...

Com os acusados foram apreendidos 200 quilos de feijão, 60 quilos de leite, 20kg de aveia, 10 quilos de macarrão, oito litros de óleo, três celulares e um carro da marca Fiat Pálio.

Segundo informado pela Prefeitura de Belém, na manhã desta quarta-feira, 27, a direção da Fmae está colaborando com a investigação e que vai aumentar o nível de fiscalização durante a entrega da alimentação para as escolas.

Em entrevista, a diretora da Fmae, Bruna Cavalcante, afirmou que o departamento de logística controla todo e qualquer alimento que entra e sai do prédio.

“Ha uma fiscalização rígida, em cada escola há um pessoal responsável pela marenda, e estamos chocados com essa notícia. É a primeira vez que temos conhecimento de um fato como esse. Vamos fazer um processo interno para adquirir todas as informações”, finalizou a diretora.

VER MAIS

VER MAIS