Shutterstock
Shutterstock

Confira quatro dicas de cuidados bucais no verão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Durante as férias de verão, as pessoas planejam tudo: viagem, descanso, passeios diferentes. No entanto, tendem a esquecer dos cuidados com a higiene bucal até porque a tendência é consumir muitas bebidas, alcoólicas ou não, e também guloseimas. Por isso, é importante ficar atendo para não terminar o verão com problemas nos dentes, como cáries e tártaros.

1 – Não exagere na alimentação

CONTINUE LENDO...

A primeira dica é não exagerar nos sorvetes, picolés e refrigerante. Por isso, ao escovar os dentes, é bom ficar atento a sensação de limpeza. Se sentir algum problema, precisa procurar o dentista.

2- Limpe a boca após consumir alimentos escuros

Outra dica é fazer bochecho após consumir alimentos escuros, como sucos e açaí. Como possuem grande quantidade de pigmento em sua composição, que podem acabar manchar a dentina dependendo da frequência de ingestão e manchar o sorriso.

3 -Nunca escove os dentes imediatamente após comer alimentos cítricos

Se consumir alimentos cítricos, não escove os dentes imediatamente. Isso porque eles têm mais quantidade de composição ácida na sua composição, facilitando a alteração de PH para um meio mais ácido que o normal e deixando os dentes levemente amolecidos. O indicado é bochechar com água logo após a ingestão desses alimentos e nunca escovar os dentes imediatamente após a alimentação, mas esperar sempre 30 minutos.

4 – Leve um kit de higiene bucal

Também é importante levar um kit de higiene bucal ao viajar. Praia, piscina e passeios podem se tornar parte da rotina, mas é sempre bom ter escova de cerdas macias e retas e pasta de dente.

VER MAIS

VER MAIS