Divulgação
Divulgação

Programa abre inscrições para turmas gratuitas de alfabetização para crianças e adultos em Paragominas

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Programa Território do Saber, uma iniciativa da Hydro em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Paragominas e executado pela empresa Evoluir, está com inscrições abertas para novas turmas de alfabetização de jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos. A inscrição, assim como todo o curso e o material didático distribuído, é gratuita e pode ser feita em diversas escolas municipais até o dia 5 de agosto. As aulas têm início em 17 de agosto, de forma presencial, no período noturno, de segunda a quinta-feira, e finalização em dezembro deste ano.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir a uma das escolas conveniadas para o curso, com documentos pessoais e comprovante de residência. É necessário ser maior de 15 anos, não alfabetizado e não ter vínculo com a rede municipal de ensino. Serão abertas seis turmas, com o máximo de 25 alunos cada. Moradores de regiões próximas a Paragominas também podem participar, basta se dirigir a uma das escolas habilitadas.

CONTINUE LENDO...

As aulas ocorrerão nas escolas Sônia Terzella, que atende alunos dos bairros Promissão 1, 2 e 3; Hilda Sá, dos bairros Nagibão 1 e 2; Reginaldo Sousa Lima, dos bairros Camboatã, Jardim Bela Vista, Jardim Atlântico e Laércio Cabelino; Amador Perez, dos bairros Morada do Sol, Morada do Vento e Morada Verde; Escola João Maria Fernandes (antiga Associação da Paz), que atende alunos dos bairros Nova Conquista e Jaderlândia e Escola Santo Antônio, dos bairros Km 12 e Pandolfe. Após a conclusão do processo de alfabetização, os participantes poderão continuar os estudos ingressando na rede municipal de ensino.

Com informações da Ascom Hydro.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }