Foto: Mathias Schulz
Foto: Mathias Schulz

Laura Pigossi vira sobre argentina e vai às quartas do WTA de Varsóvia

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A tenista brasileira Laura Pigossi emplacou a segunda vitória seguida no WTA 250 de Varsóvia, na Polônia, ao ganhar de virada da argentina Nadia Podoroska por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/0 e 6/4), nessa quarta-feira, 27. Após duas horas e oito minutos de embate, a medalhista olímpica –  bronze nas duplas nos Jogos de Tóquio, ao lado de Luisa Stefani –  derrotou uma adversária que já esteve entre as 40 melhores do mundo e foi semifinalista de Roland Garros em 2020. Na estreia, Pigossi, atual 113ª no ranking mundial da WTA, já havia superado a russa Varvara Gracheva (62).

A brasileira volta à quadra de saibro na sexta-feira, 29, contra Ana Bogdan (108ª) por uma vaga nas semifinais, na sexta-feira. Antes, às 8h desta quinta-feira, 28, Pigossi disputa as quartas de final da chave de duplas, ao lado da venezuelana Andrea Gámiz. Elas enfrentarão as donas da casa Alicja Rosolska e Katarzyna Kawa.

CONTINUE LENDO...

“Foi um jogo bem duro, conheço a Nadia desde pequena e ela também me conhece muito bem, então fica aquele jogo de xadrez. No primeiro set ela dominou bastante, no segundo consegui me impor mais e no terceiro ela se soltou depois que abri 2 a 0 e foi bem duro, no detalhe, mas eu fui bem nos momentos importantes”, disse a brasileira, que entrou no torneio como lucky loser (quando o tenista perde na fase qualificatória, mas assegura a vaga na chave principal por alguma desistência). 

A campanha até o momento na chave de simples em Varsóvia já faria Pigossi subir oito posições na próxima publicação do ranking da WTA, mas a tenista terá a chance de ingressar pela primeira vez no top 100 do tênis mundial se vencer a semifinal na sexta-feira, 29.

Rafael Matos está a um jogo da final de duplas na Croácia

Também teve notícia boa para o tênis brasileiro na Croácia. O gaúcho Rafael Matos, que faz dupla com o espanhol David Vega Hernández avançou à semi do ATP 250 de Umago ao bater a parceria do colombiano Nicolás Barrientos e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela por 2 a 0 (6/4 e 7/5). Os adversários serão os vencedores do duelo entre a dupla da casa, formada por Mili Poljicak e Nino Serdarusic, e a parceria do britânico Lloyd Glasspool com o finlandês Harri Heliovaara, que ocorrerá às 13h nesta quinta-feira, 28. 

Rafael Matos, de 26 anos, vem se destacando na temporada e já é o segundo brasileiro mais bem ranqueado nas duplas.  Ele é o número 36 do mundo, cinco posições atrás do mineiro Bruno Soares.

Fonte: Agência Brasil

VER MAIS

VER MAIS