Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil

IBGE lança concurso com 15 mil vagas para recenseador; veja como se inscrever

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu mais um processo seletivo nesta quinta-feira, 28, para a contratação de trabalhadores temporários para o Censo Demográfico 2022. Ao todo, são 15.075 vagas para recenseador, que exige nível fundamental completo. A previsão inicial de duração do contrato é de até três meses, mas ser prorrogado.


As inscrições, gratuitas, que começam hoje, já encerram na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto (mas é preciso estar atento, pois as informações definitivas não estavam disponíveis no site do instituto até a última atualização desta reportagem).

CONTINUE LENDO...

De acordo com o edital, é necessário que os candidatos levem a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE, cuja lista também consta no edital.

O trabalho do recenseador consiste em entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios, mas é possível calcular uma estimativa. A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS