Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Exclusivo: jogo do Flamengo pela Série A pode marcar reabertura do Mangueirão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Previsto para ser entregue no próximo dia 30 de agosto, o Estádio do Mangueirão poderá receber uma partida do Flamengo para marcar sua reabertura. Segundo apuração da reportagem do Portal Roma News, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está começando a organizar a logística para viabilizar a mudança de local de um jogo do Rubro-Negro pelo Brasileirão da Série A para Belém. A partida em questão, conforme apuração, pode ser Flamengo e Ceará, agendada para o dia 4 de setembro, pela 25ª rodada, até então, no Estádio do Maracanã.

Em reforma desde fevereiro de 2021, o Estádio do Mangueirão será reaberto sem uma partida da Seleção Brasileira, como era o desejo do Governo do Estado. No entanto, o duelo entre Brasil e Argentina, marcado para o dia 22 de setembro em jogo atrasado das Eliminatórias da Copa do Mundo, e que será a última apresentação da seleção antes do mundial do Catar, será disputado em São Paulo, na Neo Química Arena. O principal motivo da não vinda do jogo para Belém foi, na época, o imbróglio envolvendo a disputa presidencial na Federação Paraense de Futebol.

CONTINUE LENDO...

Assim, o Flamengo desponta como principal candidato para fazer a partida de reabertura do novo Mangueirão, que agora contará com capacidade para, no mínimo, 50 mil pessoas, além das modernizações de gramado, rampas de acesso aos setores de arquibancadas e cadeiras, camarotes, restaurantes, entre outros.

No último dia 19 de julho, o Governo do Estado divulgou um balanço das obras do estádio. Naquele momento, 84% do cronograma estava concluído. Entre os principais pontos, estava o primeiro corte da grama, que é a mesma utilizada nos estádios que receberam os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

VER MAIS

VER MAIS