Orlando Lima dos Santos, 19 anos, integrante de uma facção criminosa, morreu durante uma operação desencadeada pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 27, na Rua São Pedro, Bairro Santa Rosa, Núcleo Marabá Pioneira, na cidade de Marabá, no sudeste do estado.
O homem seria suspeito de fazer parte do grupo de homens que mataram, a golpes de faca, Lucas Barbosa Silva, 23 anos, na madrugada do último domingo, 24, na Praia do Tucunaré, porém a polícia não confirmou a participação do suspeito na morte.
Na operação, foram utilizadas viaturas da PM, além do uso de um helicóptero, que sobrevoou o bairro Canaã, conhecido como Vila do Rato. A polícia buscava por um suspeito, que conseguiu fugir. O corpo de Orlando Santos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia.
A operação terminou ainda com a prisão de dois suspeitos, no interior de uma casa, com uma arma de fogo, tipo revólver, municiada. Eles foram apresentados na 20° Seccional Urbana, onde ficaram à disposição da justiça.
Com informações Portal Debate.