Foto: Aston Martin
Foto: Aston Martin

Tetracampeão da F1, Vettel anuncia aposentadoria da categoria no final de 2022

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Após 16 temporadas, o alemão Sebastian Vettel anunciou na manhã desta quinta-feira, 28, que está deixando a Fórmula 1 ao final desta temporada. Com quatro títulos na categoria, Vettel vai “pendurar o volante” em dezembro. Pelas redes sociais, o piloto da Aston Martin disse que a decisão foi motivada pelo desejo em ficar com a família e pelo compromisso pessoal com a preservação ambiental.

“Estou aqui para anunciar minha aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada 2022. Eu amo esse esporte, mas ao mesmo tempo em que há vida nas pistas, também há fora delas. Ser piloto nunca foi minha única identidade. O comprometimento com a minha paixão não tem mais espaço ao lado do meu desejo de ser um grande pai e marido. Meu objetivo mudou de ganhar corridas e brigar por títulos para ver meus filhos crescerem”, disse.

CONTINUE LENDO...

Aos 35 anos, vettel estreou na Fórmula 1 no final de 2007 correndo pela STR – hoje Alpha Tauri). Em seguida, ele pilotou pela RBR e Ferrari até chegar na Aston Martin, sua atual equipe na categoria. Ao todo, ele acumula 53 vitórias, 57 poles positions e 122 pódios.

Os quatro títulos mundiais de Vettel foram conquistados entre os anos 2010 e 2013, quando era piloto da RBR. Na época, ele superou Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Jenson Button e Mark Webber, então colega de equipe. Além dos títulos, Vettel foi três vezes vice campeão da F1, em 2009, 2017 e 2018.

VER MAIS

VER MAIS