Cientistas avançam em vacina universal contra todos os coronavírus

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisadores do Instituto Francis Crick, um centro de pesquisa biomédica do Reino Unido, afirmam ter encontrado o caminho para o desenvolvimento de uma vacina universal contra o coronavírus e resfriados comuns. Eles acreditam que a criação do imunizante pode ser a chave para prevenir futuras pandemias.

A vacina experimental pan-coronavírus usa material genético do vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19, para estimular o corpo a produzir anticorpos para atacar uma parte específica da proteína spike do vírus usada para invadir as células.

CONTINUE LENDO...

O imunizante é visto como promissor porque se destina à subunidade S2 da proteína spike, onde as mutações são menos comuns e parece semelhante em todas as famílias do coronavírus. As vacinas atuais, por outro lado, têm como alvo a seção S1, explicam os cientistas.

Testes iniciais foram feitos com camundongos. Depois de o imunizante ser injetado, os pesquisadores coletaram amostras de sangue dos animais para medir os níveis de anticorpos gerados.

Eles descobriram que a fórmula estimulou a criação de uma defesa capaz de combater a cepa original do coronavírus, encontrada em Wuhan, e as variantes Alfa, Beta e Delta. As proteínas também inibiram o coronavírus que causa o resfriado comum (HCoV-OC43).

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }