Arquivo Agência Belém/ Fernando Sette
Arquivo Agência Belém/ Fernando Sette

Parada LGBTI+ de Mosqueiro celebra 15 anos com programação especial neste domingo; confira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Parada LGBTI+ de Mosqueiro é uma das mais badaladas do Estado, ficando atrás apenas do evento realizado em Belém. A coordenação aguarda cem mil pessoas para celebrar 15 anos da programação de alegria, mas também de luta em defesa dos direitos humanos, da cidadania e contra os crimes de homofobia. A Parada será realizada neste domingo, 31, como parte da programação de encerramento do Verão da Gente, realizada pela Prefeitura de Belém, com eventos de esporte, lazer e shows artísticos, durante o mês de julho.

Entre as atrações da Parada estão Isabela Santorine, atual Miss Brasil Trans; Isabelle Sarkozy, Miss Pará Gay, Leona Vingativa, influencer, além do Cast de DJs do mundo GLBTQ+ e o cantor Eloi Iglesias, que deverá encerrar a programação cantando ao lado do filho, o jovem Johann.

CONTINUE LENDO...

Preparativos – Para realização da Parada, o distrito de Mosqueiro, iniciou, na manhã desta sexta-feira, 29, a limpeza dos locais de concentração e chegada, assim como o percurso do evento. Segundo a agente distrital, Vanessa Egla, mais de vinte homens da limpeza pública com apoio do caminhão de hidrojato, em parceria com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), estão à frente da força-tarefa.

A segurança também será reforçada – Segundo o coronel Francisco Ferreira, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, haverá reforço de 150 homens no efetivo, acompanhando o evento desde a concentração até a chegada. O efetivo da Guarda Municipal de Belém também será reforçado, para garantir a segurança do público brincante e dos artistas que estarão no trio elétrico.

Meta – A coordenadora da Parada LGBTI+, Mellannie Marques, quer manter o evento entre as melhores do Estado do Pará. Ela diz que a programação de Mosqueiro é referência em termos de segurança, e tem meta de se tornar a segunda maior do Estado, com público de cem mil pessoas, em 2022, voltando às ruas da ilha, após dois anos da fase crítica da pandemia. “Desde 2017, a Parada LGBTI+ de Mosqueiro tem selo e referência da segurança pública, que é um ponto muito positivo, fundamental porque nos habilita a convidar público diverso, inclusive, famílias, jovens e adolescentes”, festeja Mellannie Marques, que é estudante universitária do curso de Turismo da Universidade Federal do Pará.

“Por esse motivo queremos convidar o público de Belém e da região metropolitana para festejar junto conosco os 15 anos da Parada Gay mais segura do Estado do Pará”, completou.

Fonte: Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS