Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Maria Beltrão se ‘derrama’ em lágrimas após reportagem do É de Casa; saiba qual

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Durante a edição ao vivo do É de Casa, da TV Globo, deste sábado, 30, a apresentadora Maria Beltrão ficou “emocionadíssima”, como disse a colega Rita Batista, depois de ser exibida uma reportagem sobre a história de vida de uma idosa que decidiu se alfabetizar aos 93 anos.

No vídeo mostrado no programa matinal, foi contado a história de Edeuzuíta, uma mulher pernambucana e que conseguiu criar os nove filhos. A idosa nunca pôde estudar, já que foi proibida pelo pai na época de sua juventude.

CONTINUE LENDO...

“Meu pai dizia que mulher que aprendia a ler e a escrever era para escrever carta para namorado e fugia de casa”, lembrou a mais nova estudante da cidade de Petrolina, interior de Pernambuco.

Na sequência, a reportagem mostrou ainda, o primeiro dia de aula de Edeuzuíta no projeto de alfabetização de jovens adultos e encerrou com a fala dela sobre seu próximo desejo. “Vou escrever um livro da minha história, vou estudar um tempo pra melhorar a letra e escrever”, disse.

Quando a imagem voltou ao estúdio, Maria já não conseguia conter as lágrimas. “Está emocionadíssima, a maquiagem tem que vir”, brincou a colega Rita Batista.

Maria Beltrão, então, comentou a história em meio ao pranto. “Ela fez de tudo pra levar os nove filhos pra escola. Ela não tinha estudado, mas fez de tudo. E agora os filhos felizes por ela, é a gratidão, né?”, concluiu.

Com informações do Noticias da TV

VER MAIS

VER MAIS