Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Família descobre sexo verdadeiro de papagaio em festa de chá-revelação após 43 anos; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma dancarina chamada Maria que vive em Nova Iorque, no EUA, viralizou nesta semana nas redes sociais com um drama familiar curioso: após 43 anos de convivência, sua família foi avisada por um médico veterinário que o papagaio da família talvez não fosse um macho e sim uma fêmea. O médico disse que a dúvida só poderia ser solucionada mediante um teste de DNA, que apuraria com o máximo de exatidão esse dado.

Maria, que compartilhou parte do processo curioso no TikTok, diz que a família então recebeu a história com muito bom humor e resolveu fazer um chá-revelação para o companheiro, que no grande dia do resultado teve direito a festa com torcida de toda a família e bolo personalizado, cujo registro já conta com mais de 5,8 milhões de visualizações. Veja a reação surpreendente do momento em que descobrem que o papagaio que foi tratado como macho por, pelo menos 40 anos, na verdade é uma fêmea:

CONTINUE LENDO...

O pássaro se trata de um Papagaio-de-nuca-amarela (Amazona auropalliata). No entanto, sua família Psittacidae, da qual também fazem parte as araras e periquitos, os psitacídeos, são caracterizadas por poucas diferenças entre machos e fêmeas (característica chamada de dimorfismo sexual). Logo, em caso de tratamentos especializados é necessário ter certeza do sexo do animal, por meio de exames de DNA. A expectativa média de vida do animal pode chegar a 80 anos.

Na natureza, esses animais se reconhecem por características hormonais e outros traços como padrões de vocalização, calor, e cores nem sempre enxergadas por seres humanos. No entanto, é considerada comum a formação de casais do mesmo sexo entre esses animais.

VER MAIS

VER MAIS