No Marajó, casas são incendiadas em área de disputa de terra e fazendeiros são presos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Durante um ataque a moradores na zona rural de Santa Cruz do Arari, no Marajó, pelo menos três casas de madeira foram incendiadas. Não há confirmação de pessoas feridas, mas um cachorro morreu no local.

A polícia da região diz que o incêndio foi na noite da última quarta-feira, 26, e teria sido provocado por funcionários de uma fazenda, cuja área é alvo de disputas na região.

CONTINUE LENDO...

Neste sábado, 30, a Polícia Civil de Soure foi acionada e prendeu em flagrante três suspeitos de envolvimento no incêndio. Entre os presos, está um encarregado da fazenda Santa Elias. Uma arma utilizada no ataque foi apreendida.

A ação policial foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Marajó Oriental, com o delegado Rodrigo Amorim.

Moradores contam que foram surpreendidos por pistoleiros e seguranças, que estariam agindo a mando dos proprietários da fazenda.

As casas atingidas pelo fogo ficam na vila Joviniano Pantona, na região do rio Mocoões.

O Ministério Público do Pará (MPPA) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) foram ao local, no início de junho, apurar a situação fundiária do imóvel em disputa.

VER MAIS

VER MAIS