Reprodução/Twitter @potus
Reprodução/Twitter @potus

Biden testa positivo para covid mais uma vez e acredita em ‘efeito rebote’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste sábado, 30, a Casa Branca emitiu um comunicado informando que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo novamente para covid-19 neste sábado, embora não esteja apresentando sintomas e se sinta “muito bem”.

Biden, que testou positivo para a doença há nove dias, mas deu negativo duas vezes no início desta semana, disse que retomará os procedimentos de isolamento. Acredita-se que seu teste positivo seja um “rebote” experimentado por alguns pacientes com a doença, diz o médico da Casa Branca, Kevin O’Connor.

CONTINUE LENDO...

Biden tuitou sobre o novo teste, dizendo que isso pode acontecer com uma “pequena minoria de pessoas” e declarou “Não tenho sintomas, mas vou me isolar para a segurança de todos ao meu redor. Ainda estou no trabalho e voltarei à estrada em breve”.

A Casa Branca afirmou que Biden cancelou viagens que faria aos Estados norte-americanos de Delaware e Michigan na próxima semana e que ele ficará isolado até testar negativo novamente.

O’Connor disse que Biden, que tem 79 anos, testou negativo nos últimos quatro dias e não há planos para reiniciar o tratamento devido à falta de sintomas. O presidente norte-americano descreveu sua experiência anterior com a doença como leve, dizendo que conseguiu continuar trabalhando enquanto estava isolado e ele relacionou sua relativa facilidade com a doença a vacinas e outros tratamentos.

Com informações da Agência Brasil

VER MAIS

VER MAIS