Daniel Ramalho/Vasco
Daniel Ramalho/Vasco

Pela Série B, Vasco recebe a Chape na reestreia de Alex Teixeira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro inicia neste domingo, 31, às 16h, com o duelo entre Vasco e Chapecoense, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida vai marcar a reestreia do atacante Alex Teixeira com a camisa do Vasco. Após mais de 10 anos, o jogador, que é cria das categorias de base do clube, retorna ao clube com a missão de ajudar a recolocar o Vasco na Série A de 2023.

Aos 32 anos, Alex Teixeira estava sem clube desde o início de julho, quando rescindiu com o Besiktas, da Turquia, e precisou aguardar para poder ser regularizado pelo Vasco, pois os cariocas ainda precisavam quitar a pendência financeira com o ex-técnico Ricardo Sá Pinto e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) retirar a punição que impedia o registro de novos atletas (o chamado transfer ban).

CONTINUE LENDO...

A última partida de Alex Teixeira com a camisa do Vasco foi em 2009, pela última rodada da Série B. Apesar da derrota por 2 a 0 em Ipatinga, para o time da casa, o Gigante da Colina foi campeão daquela edição do campeonato e assegurou o retorno à primeira divisão. De 2010 para cá, o meia passou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Jiangsu Suning, da China, além do Besiktas.

“(Alex Teixeira) É um jogador diferenciado e dentro do diferenciado dele, cabe em qualquer posição. Vamos conversar para fazer a coisa certinha e tranquila, sabendo que ele é o nosso diferencial”, analisou Emílio Faro, em entrevista coletiva após a vitória sobre o CRB, na última quinta-feira (28), sem confirmar se o jogador começará como titular ou reserva.

Além de Alex Teixeira, outra novidade à disposição do técnico interino é o volante Zé Gabriel, que cumpriu suspensão na rodada passada. O lateral Riquelme, que rompeu o ligamento do joelho, é o único desfalque. A provável escalação terá: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edmar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec (Alex Teixeira) e Raniel.

As equipes vivem momentos opostos na competição. O Cruzmaltino é o vice-líder da Série B, com 38 pontos e vem de uma goleada por 4 a 0 aplicada sobre o CRB, em São Januário, que encerrou um jejum de três jogos sem vitórias. O Gigante da Colina está sob comando do interino Emílio Faro, que assumiu em substituição ao demitido Maurício Souza.

Na Chape, o técnico Marcelo Cabo tem vários problemas para escalar a equipe. O volante Marcelo Santos, com uma lesão no adutor da coxa esquerda no aquecimento, é a nova baixa entregue ao departamento médico – onde já estão o zagueiro Frazan, o volante Pablo Oliveira, os meias Betinho, Marcelo Freitas e Derek e o atacante Carlos Orejuela. O lateral Maílton sentiu um desconforto no posterior da coxa direita no treino da última sexta-feira e é dúvida.

Com 23 pontos, o Verdão do Oeste está próximo à zona de rebaixamento. Na rodada passada, empatou sem gols com o Grêmio na Arena Condá, em Chapecó, atuando boa parte do jogo com um homem a mais. O placar, curiosamente, ajudou os cariocas, que ultrapassou o Tricolor gaúcho e recuperou o segundo lugar na classificação.

Em meio aos desfalques, o Verdão deve atuar com Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Luizinho, Mailton (Lima), Matheus Bianqui e Felipe Ferreira; Chrystian e Perotti.

Fonte: Agência Brasil

VER MAIS

VER MAIS