Divulgação/Agência Pará
Divulgação/Agência Pará

Sespa realiza programação com incentivo à doação de leite materno, em Belém; confira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na próxima quarta-feira, 3, acontece em Belém uma campanha de incentivo à doação de leite materno em alusão à 31ª Semana Mundial de Aleitamento Materno.

A campanha traz o tema “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando” e é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e vai contar com atividades virtuais e presenciais, tudo para ressaltar a importância da amamentação exclusiva durante os seis primeiros meses de vida da criança.

CONTINUE LENDO...

De 1º a 07 de agosto, o “Projeto Bombeiros da Vida” está cadastrando pessoas e tirando dúvidas através do número (91) 4009-2212 ou WhatsApp (91) 98899-6326. O serviço é realizado de segunda a sexta, das 7h às 13h e das 13h às 19h, disponível para toda a região metropolitana de Belém.

A abertura da Semana acontece através de transmissão ao vivo, no Youtube.

Programação:

Quarta-feira, 3

8h30: Palestra (transmissão ao vivo) – “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”, com a consultora técnica da coordenação de saúde da criança e aleitamento materno do Ministério da Saúde (MS), Renara Guedes;

11h: Palestra (transmissão ao vivo) – “A importância da educação para a manutenção da saúde, em especial ao aleitamento materno exclusivo”, com Giovana Costa, titular da Coordenação de Ações Educacionais Complementares da Seduc.

Sexta-feira, 5

9 às 11h: Mesa redonda (transmissão ao vivo) “Revisitando o aleitamento materno no Pará: como começou, como estamos e o que queremos avançar?”, tendo como mediadora a coordenadora de Saúde da Criança da Sespa, Ana Cristina Guzzo. Com participação do médico Helio Franco, a presidente da Sociedade Paraense de Pediatria, Vilma Hutim, e a coordenadora do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia do Pará, Cynara Melo.

Sexta-feira, 12

9h às 11h: Mesa redonda (transmissão ao vivo) “Revisitando o aleitamento materno no Pará: como começou, como estamos e o que queremos avançar?”, tendo como mediadora a coordenadora de Saúde da Criança da Sespa, Ana Cristina Guzzo. Com participação do médico Helio Franco, a presidente da Sociedade Paraense de Pediatria, Vilma Hutim, e a coordenadora do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia do Pará, Cynara Melo.

14 às 17 horas: Ciclo de palestras “Amostras das coordenações do DPAIS: apoiando e fortalecendo o aleitamento materno”.

Local: Auditório da Sespa, em Belém.

Entre os dias 22 e 26 de agosto, a Coordenação de Saúde da Criança da Sespa ainda realizará, junto com a área técnica da criança do Ministério da Saúde, uma oficina para a formação de avaliadores da iniciativa Hospital Amigo da Criança – IHAC para a Região Norte, na sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), em Belém.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }