José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

STJ devolve comando do PROS ao fundador da legenda; entenda o caso

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, decidiu no último domingo, 31, devolver o comando do Pros a Eurípedes Jr., fundador da legenda, enquanto a disputa pela direção da sigla não for resolvida na Justiça.

Para Mussi, as decisões das instâncias inferiores que retiraram Eurípedes do comando da legenda foram baseadas em elementos insuficientes de prova. Cabe recurso da decisão.

CONTINUE LENDO...

Em março, a segunda instância da Justiça do Distrito Federal destituiu Eurípedes da presidência do Pros e legitimou uma reunião partidária que havia eleito Marcus Holanda, líder de uma ala contrária e que acusa o fundador da sigla de desvios milionários.

A disputa pode colocar em dúvida a candidatura presidencial do coach Pablo Marçal, que é ligado à ala liderada por Holanda. O nome do influenciador digital foi confirmado ontem, durante convenção partidário do Pros.

A data limite para a definição de candidatos é 5 de agosto, conforme o calendário eleitoral. Até lá, é possível que a convocação de nova convenção partidária promova mudanças nas candidaturas.

Com informações da Agência Brasil

VER MAIS

VER MAIS