Foto: Fernando Torres
Foto: Fernando Torres

Vanilson marca no final, Remo vence o Ferroviário e entra no G8 da Série C

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Remo venceu o Ferroviário e retornou ao G8 do Brasileirão da Série C. Na noite desta segunda-feira, 1º de agosto, o Leão sofreu para fazer 2 a 1 na equipe cearense. No primeiro tempo, Marco Antônio abriu o placar para o Remo. Já na etapa final, Ian empatou o jogo e no último lance do jogo, Vanilson apareceu para recolocar o Remo na frente do placar e na oitava colocação da competição.

Agora, com 25 pontos, o Remo voltou ao grupo de classificação e segue dependendo apenas de si para avançar ao quadrangular de acesso à Série B 2023. Já o Ferroviário segue na zona de rebaixamento, com 16 pontos, na 18ª colocação.

CONTINUE LENDO...

O jogo

Com muita expectativa, Remo e Ferroviário não entregaram o esperado no primeiro tempo. Com mais posse de bola durante todos os 45 minutos iniciais, o Leão teve dificuldades para encontrar o último passe e criar situações de gols. Já o Ferroviário, tentou apostar no contra-ataque, mas sem sucesso durante a primeira etapa.

A partida só engrenou nos dois minutos finais de jogos. Já nos acréscimos, o Ferroviário teve a grande chance de abrir o placar do Estádio Banpará Baenão. Dudu fez linda jogada da intermediária e serviu Dudu Silva. O camisa 7 do Ferrão partiu em velocidade e saiu de cara com Zé Carlos. Porém, a batida saiu muito da direção do gol, triscou na trave e foi para fora.

(Foto: Fernando Torres)

Em seguida, aos 48 minutos, o Remo engatou um rápido ataque pelo lado direito e a bola chegou até Bruno Alves. Dentro da área, o atacante chegou cruzando de primeira e Marco Antônio, que havia entrado na vaga de Anderson Paraíba, machucado, veio batendo de primeira, no canto, para abrir o placar: Remo 1-0.

Que sufoco!

Na volta do intervalo, o Ferroviário veio mais disposto a buscar o empate do que o Remo de marcar o segundo gol. Enquanto a equipe cearense tinha mais posse de bola, a equipe azulina passou a montar um bloqueio no campo de defesa e, quando tinha a posse de bola, fazer o tempo passar o mais rápido possível.

Dessa forma, as melhores chances do segundo tempo foram do Ferroviário. A primeira delas com Edson Cariús aos 15 minutos. O centroavante do Ferrão recebeu na entrada da área pela esquerda e bateu cruzado. A bola foi para fora, mas assustou o goleiro Zé Carlos.

(Foto: Fernando Torres)

Aos 30 minutos, o Ferroviário atravessou a bola na área do Remo. Edson Cariús não conseguiu chutar, mas Mateus Anderson pegou na segunda trave. De primeira, o atacante ex-Paysandu bateu e Zé Carlos fez outra grande defesa. Porém, aos 35 minutos, a rede do Remo foi balançada! Edson Cariús disparou em velocidade e saiu de cara com Zé Carlos. No primeiro momento, Zé Carlos fez a defesa. Mas na sobra, Ian colocou a bola no fundo do gol: Ferroviário 1-1 Remo.

O Leão saiu mais para o jogo a partir de então. Aos 40 minutos, após bola alçada na área, Daniel Felipe subiu sozinho, cabeceou no canto e o goleiro Jonatan fez linda defesa. E aos 50 minutos, após falta cobrada por Marlon, o goleiro Jonatan saiu catando borboleta e deixou a bola nos pés de Vanilson. O centroavante do Remo não desperdiçou e garantiu a vitória azulina. Final de jogo: Remo 2-1 Ferroviário!

E agora?

Na próxima rodada, o Remo vai seguir jogando em Belém, no Estádio Banpará Baenão. No domingo, 7, o Leão vai receber a Aparecidense, em confronto direto pelo G8, às 17h. Já o Ferroviário vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda. A partida será no domingo, 7, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira. Ambas as partidas serão pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase do torneio.

veja como foi a partida no lance a lance:

52 MINUTOS: FINAL DE JOGO! REMO 2-1 FERROVIÁRIO!

50 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO REMO!!!! VANILSON!!! JONATAN FALHOU E VANILSON APROVEITOU PARA COLOCAR A BOLA NO FUNDO DO GOL!!!! REMO 2-1!!

45 MINUTOS: Partida vai até aos 51 minutos!

35 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO FERROVIÁRIO!!! IAN!!! EDSON CARIÚS SAIU DE CARA COM ZÉ CARLOS, MAS O GOLEIRO DO REMO FEZ A DEFESA. PORÉM, NO REBOTE, IAN COLOCOU A BOLA NO FUNDO DO GOL!!!! FERRÃO 1-1 REMO!

MUDOU: No Remo, Vanilson e Raul entram nas vagas de Leandro Carvalho e Brenner.

AMARELOU: Uchôa, do Remo.

30 MINUTOS: ZÉ CARLOS!!! Bola cruzada na área do Remo pela esquerda. Após Edson Cariús furar, Mateus Anderson chegou batendo e Zé Carlos fez grande defesa para evitar o empate do Ferroviário no Baenão!

MUDOU: No Ferroviário, Paulista entra na vaga de Natan.

AMARELOU: Bruno Alves, do Remo, e Emerson, do Ferroviário.

AMARELOU: Leandro Carvalho, do Remo.

15 MINUTOS: UM SUSTO! Edson Cariús recebeu na entrada da área pela esquerda e bateu de primeira, cruzado. A bola se perdeu pela linha de fundo, mas assustou o goleiro Zé Carlos.

15 MINUTOS: UM SUSTO! Edson Cariús recebeu na entrada da área pela esquerda e bateu de primeira, cruzado. A bola se perdeu pela linha de fundo, mas assustou o goleiro Zé Carlos.

MUDOU: No Ferroviário, Matheus Anderson entra na vaga de Dudu Silva.

05 MINUTOS: Ferroviário volta do intervalo com mais posse de bola. Remo adota postura mais conservadora. Segue Remo 1-0.

COMEÇA O SEGUNDO TEMPO NO BAENÃO!

MUDOU: No Ferroviário, Ruy e Marco Martins entram nas vagas de Dudu e Mateus Pivô. No Remo, Renan Castro entra na vaga de Leonan.

NA TABELA! Com a vitória de momento, o Remo vai entrando no G8 do Brasileirão da Série C. Com 25 pontos, o Leão vai assumindo a oitava colocação. Já o Ferroviário segue na zona de rebaixamento com 16 pontos.

49 MINUTOS: Final do primeiro tempo! Remo 1-0 Ferroviário.

48 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO REMO!!! MARCO ANTÔNIO!!!! BRUNO ALVES CHEGOU NA LINHA DE FUNDO E CRUZOU PARA O MEIO DA ÁREA. MARCO ANTÔNIO CHEGOU CHAPANDO PARA O FUNDO DO GOL!!!! ABERTO O PLACAR NO BAENÃO!!! REMO 1-0 FERROVIÁRIO!

47 MINUTOS: PERDEU!!! Dudu Silva recebeu lindo passe de Dudu e saiu de cara com Zé Carlos. Por muito pouco a bola triscou a trave e foi para fora.

45 MINUTOS: Primeiro tempo vai até aos 49 minutos.

AMARELOU: Mateus Pivô, do Ferroviário.

AMARELOU: Natan, do Ferroviário.

30 MINUTOS: Remo segue com ampla posse de bola na partida e sem conseguir transformar isso em chances de gol. O Ferroviário tenta apostar no contra-ataque, mas ainda sem sucesso. Segue 0-0.

MUDOU: No Remo, Marco Antônio entra na vaga de Anderson Paraíba.

SENTIU! Anderson Paraíba desaba no gramado com dores na coxa. Meio-campista do Remo deixa o gramado de maca.

18 MINUTOS: Remo e Ferroviário fazem uma partida muito ruim no Baenão. Com quase 20 minutos de bola rolando, nenhuma finalização foi feita até o momento.

10 MINUTOS: Remo tem mais posse de bola, porém não consegue transformar em situação real de gol. Ferroviário muito bem postado no campo de defesa. Segue zerado o placar no Estádio Banpará Baenão.

05 MINUTOS: Início de jogo bastante equilibrado no Baenão. Remo e Ferroviário disputam cada palmo do gramado. Segue 0-0.

AMARELOU: Edson Cariús, do Ferroviário.

BOLA ROLANDO NO ESTÁDIO BANPARÁ BAENÃO!

AQUECE, FERRÃO!

O REMO ESTÁ ESCALADO!

O FERROVIÁRIO ESTÁ ESCALADO!

LEI DO EX? O Ferroviário chega para este jogo com duas caras conhecidas do torcedor do Remo. O zagueiro Fredson e o centroavante Edson Cariús serão titulares da equipe cearense logo mais. A dupla esteve no Remo durante a temporada de 2021, sendo que Cariús deixou o clube no meio do ano.

ELE JOGA! Recuperado de um baque na costela, o centroavante Brenner treinou normalmente no final de semana e será confirmado como o camisa 9 do Remo contra o Ferroviário.

CARA NOVA! O Remo anunciou no último sábado a contratação do meio-campista Pablo Roberto. Aos 22 anos, ele chega por empréstimo do Vila Nova até o final do Brasileirão da Série C.

SAI, SÉRIE D! Com 16 pontos, o Ferroviário inicia a rodada na 18ª colocação. Sem vencer há duas rodadas, a equipe cearense pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória em cima do Remo.

VENCER E VENCER! O Remo entra em campo hoje pensando única e exclusivamente na vitória. Com 22 pontos, o Leão ocupa a 11ª colocação e uma vitória em cima do Ferroviário recoloca a equipe no G8.

BOA NOITE! Daqui a pouco a bola rola no Estádio Banpará Baenão para Remo e Ferroviário pela 17ª rodada do Brasileirão da Série C.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }