Foto: Fernando Torres
Foto: Fernando Torres

‘Não fizemos um bom jogo e a responsabilidade é do treinador’, admite Gerson Gusmão após vitória

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com gols de Marco Antônio e Vanilson, esse no último minuto de jogo, o Remo venceu o Ferroviário e voltou ao G8 do Brasileirão da Série C. A partida da noite desta segunda-feira, 1º de agosto, caminhava para mais um empate azulino em casa, porém, após uma falha do goleiro Jonatan, Vanilson garantiu os três os pontos para o Leão.

Apesar do resultado positivo, o Remo não fez uma grande apresentação na frente de seus torcedores. E isso foi uma unanimidade durante a coletiva do técnico Gerson Gusmão. Minutos após o apito final do árbitro, o treinador azulino afirmou que a responsabilidade da má atuação do time era toda dele.

CONTINUE LENDO...

“Sabíamos que seria muito difícil (a partida). As equipes que estão em baixo, dão algo a mais nos jogos. Hoje tínhamos que fazer um jogo bom. Era um jogo de risco contra um time que veio se defender e jogar no contra-ataque. Não fizemos um jogo bom. Criamos pouco. Estávamos muito ansiosos. No futebol só vontade não é suficiente. Não fomos organizados. A responsabilidade é do treinador, que é quem organiza o time. Acredito que fomos premiados pelo esforço e dedicação dos atletas. Temos também que dar o mérito para o Zé Carlos, que fez boas defesas durante o jogo. As oportunidades mais claras foram do adversário em contra-ataque. Repito, não fizemos um bom jogo, mas a vitória veio”, disse.

Gerson Gusmão admitiu ainda que o Remo segue na busca por um “meio de campo ideal”, principalmente em relação a criação das jogadas. Durante o primeiro tempo do jogo, Anderson Paraíba, então camisa 10 do time, deixou o gramado com dores na posterior da coxa esquerda. Embora venha sendo bastante criticado pelas peças que está usando, o treinador azulino disse que tudo faz parte da busca por alternativas dentro do elenco.

“Estamos buscando alternativas. Quando cheguei, tinham jogadores mais técnicos, mas com menos movimentação, poder de marcação e não estavam (os jogadores) conseguindo resultados (de desempenho). Mudamos para ter mais força de marcação e agora temos problema de criação (de jogada). Perdemos o Anderson (Paraíba) com uma lesão. (Ele, Anderson Paraíba) Ainda não se firmou, mas estava tendo uma sequência porque é o meia de origem do elenco. O Marco (Antônio) não é um meia clássico. Esse jogador ainda não conseguimos encaixar. Nossa luta segue. Agora temos que pensar bem e ver dentro das opções quem pode render mais para fazer um jogo melhor”.

Confronto direto

No próximo domingo, o Remo terá o primeiro dos confrontos diretos que esta reta final do Brasileirão da Série C reservou para o clube. No Estádio Banpará Baenão, no domingo, 7, o Leão vai receber a Aparecidense, equipe que também soma 25 pontos e está na nona colocação da competição.

Para Gerson Gusmão, a partida tende a ser tão difícil quanto foi a desta segunda-feira contra o Ferroviário. O treinador do Remo ressaltou que será preciso ajustar “algumas coisas” durante os treinamentos da semana para que o time possa fazer uma partida melhor do que a de hoje e “errar o menos possível” contra um adversário direto na briga pelo G8.

“Vamos buscar essa vaga. Lutamos muito para entrar entre os oitos. Vamos nos manter no mínimo nesta colocação. Domingo só interessa a vitória, porque vamos encerrar a fase jogando fora de casa e eles vão jogar em casa no último jogo. Precisamos ajustar algumas coisas que não deram certo hoje. Vamos buscar a formação ideal para ter chances de gols e ser mais seguro. Esperamos um jogo muito difícil como foi hoje. É o momento decisivo da competição, temos que errar o menos possível. Vamos brigar contra um adversário direto. Espero que façamos um jogo melhor no próximo. É um adversário direto pela classificação. Acredito que esta vitória vai contagiar pra gente fazer um jogo melhor”, finalizou.

VER MAIS

VER MAIS