Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Cratera misteriosa aparece no deserto do Atacama, no Chile; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma cratera misteriosa com cerca de 25 metros de diâmetro, surgiu no fim de semana no Chile e está em investigação. A cratera abriu em uma área de mineração, no deserto do Atacama. No local, ao norte do país, a companhia canadense Lundin Mining extrai cobre.

As autoridades chilenas do Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) souberam do buraco ainda no último sábado, 30, e o setor enviou equipes especialistas para o local onde apareceu. A origem do fenômeno ainda é desconhecida.

CONTINUE LENDO...

Veja vídeo:

O diretor do Sernageomin David Montenegro afirmou em comunicado que não foi detectado nada dentro do sumidouro, e que ele tem uma distância até o fundo de 200 metros. Segundo a Secretaria da Região Ministerial de Mineração da Região do Atacama, não há risco às pessoas, mas reforça que permanece monitorando o caso.

O prefeito da comuna de Tierra Amarilla, Cristóbal Zuniga, afirmou à imprensa local que o aparecimento do buraco se deve às atividades extrativistas inconscientes e desmedidas que acontecem na região.

A mineradora suspendeu a mineração subterrânea na área da cratera.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }