Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Cratera misteriosa aparece no deserto do Atacama, no Chile; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma cratera misteriosa com cerca de 25 metros de diâmetro, surgiu no fim de semana no Chile e está em investigação. A cratera abriu em uma área de mineração, no deserto do Atacama. No local, ao norte do país, a companhia canadense Lundin Mining extrai cobre.

As autoridades chilenas do Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) souberam do buraco ainda no último sábado, 30, e o setor enviou equipes especialistas para o local onde apareceu. A origem do fenômeno ainda é desconhecida.

CONTINUE LENDO...

Veja vídeo:

O diretor do Sernageomin David Montenegro afirmou em comunicado que não foi detectado nada dentro do sumidouro, e que ele tem uma distância até o fundo de 200 metros. Segundo a Secretaria da Região Ministerial de Mineração da Região do Atacama, não há risco às pessoas, mas reforça que permanece monitorando o caso.

O prefeito da comuna de Tierra Amarilla, Cristóbal Zuniga, afirmou à imprensa local que o aparecimento do buraco se deve às atividades extrativistas inconscientes e desmedidas que acontecem na região.

A mineradora suspendeu a mineração subterrânea na área da cratera.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS