Jornalista do Roma News vai palestrar no Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo em SP

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) é um dos encontros de jornalismo mais importantes da América Latina e o mais importante no País. O evento será realizado de forma híbrida.

A 17ª edição inicia nesta quarta-feira, 3, e segue até o próximo domingo, 7, que além da jornalista do portal Roma News, Luana Tereza Coelho de Oliveira, reúne especialistas do Brasil e do mundo para discutir 15 grandes temas, incluindo técnicas de apuração, trabalhos notáveis, projetos inovadores, transparência pública, proteção e segurança, ataques à democracia, desinformação, racismo, inclusão e sustentabilidade, entre outros. Entre os nomes que vão participar do evento estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, Sônia Bridi (Tv Globo), Fernando Molica (CNN Brasil), Patricia Campos Mello (Folha) e Caco Barcellos (TV Globo).

CONTINUE LENDO...

A participação de Tereza será ao lado de representantes da Abraji, Meta Journalism Project e o International Center for Journalists (ICFJ), que terão um painel dentro do congresso para falar dos projetos selecionados programa ‘Acelerando a Transformação Digital’, onde ela foi selecionada, e de como está sendo a experiência de participar do programa.

O programa ‘Acelerando a Transformação Digital’ selecionou 80 participantes para participar do projeto, mas para participar deste painel, o ICFJ selecionou cinco profissionais de cada região do Brasil e Tereza representará o Pará na próxima sexta-feira, 5, contando um pouco dos desafios da reportagem onde está visitando diversas cidades paraenses para a produção de uma reportagem que em breve estará no portal Roma News.

VER MAIS

VER MAIS