Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Gol do Arrascaeta foi legal? Entenda a polêmica

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O gol que abriu o placar para o Flamengo contra o Corinthians, no primeiro confronto das quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira, 2, feito pelo Arrascaeta, virou polêmica nas redes sociais. No lance, a bola bate no braço de João Gomes antes da finalização do uruguaio, causando dúvidas sobre a legalidade do lance.

Apesar das reclamações dos jogadores e torcedores adversários, o gol foi validado pelo árbitro Patrício Loustau (ARG), seguindo a regra válida desde o ano passado. Desde junho de 2021, se um toque acidental na mão de um atleta gerar uma assistência para um ataque em andamento, o lance será legal.

CONTINUE LENDO...

Antes da alteração no regulamento, a regra dizia que o toque de mão involuntário no ataque deveria ser assinalado como falta, caso levasse diretamente a um gol.

O volante Cantillo, do Corinthians, desarma Pedro ainda no campo de defesa, faz um lançamento ainda cercado por jogadores adversários. A bola desviou levemente no pé de Arrascaeta e, no ar, bate no braço de João Gomes. Na sequência, o lance fica limpo para o uruguaio, que acertou o chute no ângulo de Cássio e fez a alegria da torcida rubro negra.

Em entrevista ao UOL Esportes, o ex-árbitro Alfredo Loebeling, explica que como a bola bate em outro jogador de forma não intencional e sobra, o lance é válido. ” O gol é legal. Primeiro que o João Gomes está com o braço colado no corpo, não foi intencional. Se fosse ele quem marcasse o gol, teria que anular, porque ele [João Gomes] se beneficiaria dessa bola. Mas como foi uma bola na mão e sobrou para outro jogador, é legal”, disse Alfredo sobre o novo regulamento.

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 9, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. No Maracanã, às 21h30.

VER MAIS

VER MAIS