Um homem identificado como Jairo Pinheiro de Oliveira, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, no bairro Vila Rica, na cidade de Parauapebas, sudeste paraense. Conforme o criminoso, a Polícia Militar encontrou quase 5 quilos de crack.
Os militares informam que avistaram Jairo na esquina das ruas Canadá e Launde quando ele jogou uma mochila e saiu correndo ao perceber a presença dos militares.
Na tentativa de fuga, ele pulou um muro e entrou em uma casa, mas foi rendido pela PM. Na mochila os militares encontraram cinco tijolos grandes de crack, pesando 4.868 gramas, e uma pedra de tamanho menor pesando 44 gramas, e mais uma balança de precisão.
Aos policiais, Jairo confessou ser dono da droga e disse que a casa onde entrou é onde reside. Além disso, ele afirmou que pagou R$ 15 mil em cada tijolo de crack, totalizando R$ 75 mil que seriam, segundo ele, “investidos” no negócio, que ele tinha o intuito de lucrar 300% do valor total.
Ele foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Jairo já é processado por um homicídio ocorrido no ano de 2018 e também tem outras duas passagens criminais, uma por tráfico de drogas e outra por posse ilegal de arma de fogo.
Com informações do Correio de Carajás