Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil

México volta a exigir visto físico de brasileiros a partir da segunda quinzena de agosto; entenda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na última quarta-feira, 3, a Embaixada do México no Brasil oficializou que a partir do dia 18 vai voltar a exigir o visto físico para cidadãos brasileiros que queiram entrar no país. A medida do governo é uma forma de contornar o problema causado por pessoas que entram no país apenas para tentar ir para os EUA se forma ilegal e outros problemas com o visto eletrônico.

Atualmente, para conseguir a permissão para cruzar a fronteira, é necessário apenas uma autorização eletrônica emitida pelo Instituto Nacional de Migração. Porém, a partir do dia 18, brasileiros precisarão agendar um horário e ir até a embaixada em Brasília ou aos consulados no Rio de Janeiro e em São Paulo para conseguir o documento.

CONTINUE LENDO...

Antes da implementação do visto eletrônico, o passaporte brasileiro comum era suficiente para entrar no México. No entanto, o sistema enfrenta problemas desde maio, fazendo com que turistas perdessem viagens, protestassem na porta dos consulados e na internet e organizassem mutirões para ajudar desconhecidos.

Por isso, a do dia 18, o procedimento do visto físico envolverá o agendamento de horário pelo site da embaixada mexicana. Para o documento, é necessário apresentar uma cópia do documento de identidade, do passaporte e um formulário e pagar uma taxa de US$ 48 (R$ 253,62, no câmbio atual). Ele tem validade de 1

É preciso estar atento porque já exceções para a regra. Logo, não precisarão emitir um visto físico mexicano pessoas que tiverem visto válido para Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o acordo de Schengen, um tratado de livre circulação entre nações europeias. Além disso, quem tiver residência fixa nesses países também não precisará emitir um novo documento junto ao governo do México.

Com informações do Notícias ao Minuto

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }