Foto: Samara Miranda/Remo
Foto: Samara Miranda/Remo

SJTD absolve zagueiro do Remo por expulsão contra Volta Redonda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em última instância nacional, o Pleno do STJD do Futebol negou provimento ao recurso da Procuradoria e manteve a absolvição do atleta Daniel Felipe, do Remo. O processo foi julgado nesta quinta, dia 4 de agosto, e a decisão proferida por unanimidade dos votos.

Daniel Felipe foi expulso na partida entre Volta redonda e Remo, pela Série C do Brasileiro. O árbitro informou que aplicou o segundo cartão amarelo ao zagueiro por, na disputa de bola, cometer falta e impedir um ataque promissor do adversário. A Procuradoria entendeu que o jogador cometeu infração disciplinar ao artigo 258 do CBJD por atitude contrária á disciplina e a ética.

CONTINUE LENDO...

Julgado em primeira instância, a Comissão Disciplinar absolveu Daniel Felipe destacando a primariedade e ausência de infração disciplinar. A Procuradoria discordou e recorreu ao Pleno.

Diante do Pleno, o relator Maurício Neves Fonseca destacou que a súmula é clara, que o atleta expulso saiu de campo normalmente, além dos bons antecedentes do atleta do Remo.

“Conheço do recurso e voto para negar provimento mantendo a decisão da Comissão para absolver pela baixa gravidade”, votou o relator.

Após o voto, o Procurador João Marcos Guimarães reiterou os termos do recurso.

“A Comissão entendeu que a aplicação do segundo amarelo foi pela regra de jogo e não teria infração. Reitero os termos do recurso e do parecer da Procuradoria”, finalizou.

VER MAIS

VER MAIS