Ed Sloane/ WSL
Ed Sloane/ WSL

Gabriel Medina está fora do Mundial de Surfe

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Liga Mundial de Surfe (WSL) divulgou as baterias do primeiro round da etapa de Teahupoʻo, no Taiti, sem a presença do surfista brasileiro. Portanto, Gabriel se despede do Circuito Mundial de Surf 2022. O torneio começa na próxima quinta-feira, 11, na ilha da Polinésia Francesa, com primeira chamada às 14h (horário de Brasília).

Medina passa por um processo de recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele se machucou na etapa brasileira do Mundial, o Rio Pro, no fim de junho em Saquarema. Por conta da lesão, Gabriel também não competiu em Jeffreys Bay na África do Sul, há três semanas.

CONTINUE LENDO...

Sem chances de ir ao WSL Finals, em setembro, na Califórnia, Medina só volta a competir no Circuito Mundial de 2023. O brasileiro ocupa a 24ª colocação no ranking com 15,890 pontos.

Com a ausência do tricampeão mundial, o Brasil terá sete representantes na etapa de Teahupoʻo. Dentre eles o líder do ranking Filipe Toledo e o atual número 4 do mundo, Italo Ferreira. Estreando na bateria 4, Filipinho disputará contra o americano Nat Young. E Italo abre a competição contra o sul-africano Jordy Smith e o compatriota Jadson André.

VER MAIS

VER MAIS