Foto: Fábio Canhete/CBCa
Foto: Fábio Canhete/CBCa

Isaquias Queiroz conquista o tetracampeonato mundial no C1 500m

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

É campeão! Isaquias Queiroz conquistou o título do C1 500m no Campeonato Mundial de canoagem velocidade, em Halifax, no Canadá, neste sábado, 6. Em uma prova dominante, o brasileiro ganhou com mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado, o romeno Catalin Chirila. Esta é a 13ª medalha de Isaquias em Mundiais, a sétima de ouro, o quarto nesta prova.

Justamente no final de semana que completa um ano de seu ouro olímpico em Tóquio-2020, Isaquias Queiroz sagra-se campeão mundial. E sua conquista não poderia ter sido melhor. O polonês Aleksander Kitewski até saiu na frente, mas Isaquias tomou a dianteira ainda nos primeiros 50 metros, para não sair mais. Chirila encostou no brasileiro nos 250 metros, mas Isaquias disparou na metade final da prova para vencer com folga.

CONTINUE LENDO...

“No começo, estava uma onda lateral da esquerda para a direita. Eu saí perfeito e depois abaixei o ritmo. Já tinha falado para o Pinda (treinador): ‘Vou sair só 100 metros e depois vou trabalhar porque tem muita onda de frente, muito vento e vai pesar para todo mundo. Quem quiser ir para frente muito rápido, vai quebrar’. Então, quando passou os 200 (metros), comecei a soltar a remada e abri um pouco mais de vantagem”, comentou Isaquias após a prova.

No fim, Isaquias Queiroz terminou com 1min54s49, dois segundos a frente de Catalin Chirila, que marcou 1min56s51. O tcheco Martin Fuksa completou o pódio, com 1min56s79.

VER MAIS

VER MAIS