Freepik
Freepik

Britânico quer escavar lixão para encontrar HD com R$ 1 bi de bitcoins

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O britânico e engenheiro de TI James Howells jogou fora há quase dez anos um HD que tinha uma carteira digital com criptomoedas gravadas no aparelho durante uma limpeza de sua casa. Agora, os 8 mil bitcoins (moedas virtuais) que estavam no HD estão valendo 150 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão). Por isso Howells quer gastar milhares de libras para escavar um aterro sanitário na cidade de Newport, no País de Gales, para tentar encontrar o dispositivo.

O homem afirma que se encontrar o objeto vai doar 10% do valor para a cidade desenvolver uma série de projetos com foco em criptomoedas. O problema é que o Conselho da Cidade diz que escavar o local é um risco ecológico.

CONTINUE LENDO...

O conselho de Newport negou repetidamente a Howells o acesso para escavar o local por questões ambientais e outras restrições – mesmo com a oferta da doação de 10%.

O homem de 37 anos disse que sua doação à cidade seria usada para promover o uso e a compreensão da criptomoeda.

“Temos toda uma lista de incentivos, de boas coisas que gostaríamos de fazer para a comunidade”, afirmou.

A cidade afirma que qualquer projeto de escavação exigiria uma enorme tarefa manual de revolver milhares de toneladas de lixo compactado que foi acumulado no local por décadas.

Com informações da BBC

VER MAIS

VER MAIS