Samara Miranda/ Remo
Samara Miranda/ Remo

Técnico Gerson Gusmão avalia situação do Remo após empate com Aparecidense: ‘decepção’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Após o empate sem gols de Remo e Aparecidense Gerson Gusmão avalia a atuação do Clube do Remo, que segue na busca pela classificação, na 19ª do Brasileirão da Série C. O técnico azulino classificou a partida como ruim e diz que o resultado foi uma decepção.

“Em alguns momentos do jogo, a ansiedade e a necessidade de ganhar acabaram atrapalhando. Nós até conseguimos ser mais ofensivos, criar mais situações, mais infelizmente a bola não entrou, o que causa uma ansiedade e impaciência maior”, disse Gerson.

CONTINUE LENDO...

Durante a coletiva pós-jogo, o técnico gaúcho falou sobre as estratégias que usou contra o adversário, que não foram o suficiente para garantir a vitória para o leão. “A estratégia, principalmente para o primeiro tempo não funcionou, e a culpa é do treinador, que escolheu os atletas. No intervalo tentamos corrigir, fazer algumas alterações para tentar fazer a equipe ser mais ofensiva. Acho que isso aconteceu, mas não foi o suficiente”, observou.

Com o resultado da rodada deste domingo, 7, a classificação do leão depende de uma vitória na última rodada, no confronto contra o Botafogo-SP, no próximo sábado, 13. “Agora as coisas ficaram mais difíceis. Não impossível, mas ficou mais difícil. Precisamos de uma vitória fora de casa e aguardar os outros resultados da rodada, pra saber se a vitória vai ser o suficiente”.

“Aquilo que trabalhamos para esse jogo e não certo, vamos redobrar a atenção. E entender que esse é o último jogo, analisar bem o que aconteceu no jogo de hoje, ter os reforços de alguns atletas que não puderam jogar hoje”, analisou Gusmão.

“Nós precisamos ter mais tranquilidade e saber jogar com essa pressão. Ela (pressão) sempre vai existir, eu vim pra cá sabendo disso. Agora nós precisamos solucionar esse problema para que no próximo jogo a gente consiga a classificação”, finalizou.

O time paulista, comandado por Itamar Schulle, está na 5ª colocação, com 29 pontos. O time conta com o fator casa para essa decisão, valendo a vaga no G8. A equipe azluina vai com 26 pontos para a disputa, precisando da vitória. O Remo enfrenta o Botafogo-SP no próximo sábado, 13, pela última rodada da Série C, no Estádio Santa Cruz, às 17h.

VER MAIS

VER MAIS