Reprodução/Google
Reprodução/Google

Explosão em data center do Google deixa três eletricistas em estado grave

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na última segunda-feira, 8, três eletricistas ficaram gravemente feridos e foram transportados para um hospital de Council Bluffs, no estado norte-americano do Iowa após um “incidente elétrico” em um data center do Google. As informações são da própria empresa e do Departamento de Polícia de Council Bluffs. O incidente ocorreu às 11h59, horário local, quando os eletricistas estavam trabalhando em uma subestação perto dos prédios do data center quando ocorreu um arco elétrico (uma explosão elétrica), que provocou queimaduras graves nos três eletricistas.

Uma pessoa foi levada de helicóptero para o Nebraska Medical Center, a uma curta distância do local, enquanto outras duas foram transportadas de ambulância. Todas as três pessoas estavam conscientes e respirando quando foram transportadas para atendimento médico, de acordo com o Departamento de Polícia.

CONTINUE LENDO...

Em comunicado, o Google disse que: “Estamos cientes de um incidente elétrico que ocorreu hoje no data center do Google em Council Bluffs, Iowa, ferindo três pessoas no local que agora estão sendo tratadas. A saúde e a segurança de todos os trabalhadores são nossa prioridade absoluta e estamos trabalhando em estreita colaboração com parceiros e autoridades locais para investigar minuciosamente a situação e fornecer assistência conforme necessário”.

Ao todo, o Google possui 14 data centers nos Estados Unidos e 23 no total em todo o mundo. Os data centers são tresponsáveis por “manter todos os produtos e serviços do Google funcionando 24 horas por dia”, segundo a empresa. O site de localização do Council Bluffs é um dos maiores do Google que foi inaugurado em 2009. Por conta do acidente, o Google esteve fora do ar para alguns usuários de todo o mundo na noite de ontem.

Logo, não foi possível fazer pesquisas em “google.com” e no navegador Chrome. O problema começou por volta das 22h (horário de Brasília) afetou as pesquisas feitas em diversos países, de acordo com relatos das redes sociais.

Com informações da Gazeta Brasil

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }