Com Dona Onete como homenageada, Secult lança 25ª Feira Pan-Amazônica do Livro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Além da cantora e compositora, Feira também vai homenagear o jornalista e escritor paraense Edyr Augusto Proença

A Secretaria de Cultura de Estado (Secult) lançou em coletiva na manhã desta terça-feira, 9, a 25ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Este ano, os homenageados serão Dona Onete, a cantora, compositora e poeta, e Edyr Augusto Proença, o escritor, jornalista e roteirista.

CONTINUE LENDO...

A programação literária marca a reabertura do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, após dois anos funcionando como Hospital de Campanha contra a Covid-19, e vai de 27 de agosto a 4 de setembro, com visitação de 9h às 21h. A entrada é sempre franca. Estiveram presentes na coletiva o Secretário da Secult, Bruno Chagas, Secretario adjunto, Júnior Soares e Silvia Fernandes, representante da Secretaria de Educação. Além de Edyr Augusto, um dos homenageados esse ano do evento. Dona Onete não se fez presente na coletiva, por motivos de saúde.

Nesta edição, serão contempladas as Vozes dos Homenageados, Vozes do Escritor Paraense, Vozes da Inclusão, Vozes da Cultura Popular, Vozes da Memória e do Patrimônio, Vozes da Infância, Vozes da Inovação, Vozes Urbanas e Vozes da Amazônia.

Os encontros literários serão o ponto alto do calendário, com participação dos homenageados; da digital influencer Clarinhamar; do coreógrafo e carnavalesco Milton Cunha; da atriz e escritora Elisa Lucinda; da jornalista Cristina Serra; do escritor e professor Daniel Munduruku; entre outros nomes importantes da cultura nacional.

Além de toda a programação literária, serão realizados shows na Arena Externa, com Dona Onete; Amazônia Jazz Band e convidados; Tribo de Jah; Encontro de Carimbó; Banda Sayonara; Os amantes; Show Talentos Jovens do Pará com Bia Dourado, Mel Chaves, Bella Moura, Reann Andrade e Alan Cauê; Viviane Batidão e Fafá de Belém.

Na 25ª edição, os livros comercializados em sebos serão isentos de qualquer taxa comercial. Ao todo, eles ocuparão cinco estandes, que reunirão os exemplares durante toda a programação da Feira.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }