Inflação aponta queda de preços na Grande Belém em julho; veja o que ficou mais barato

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os índices de inflação tiveram queda de 1,29% na Região Metropolitana de Belém em julho. O dado é do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado nesta terça-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o último mês apresentou a maior taxa de queda no período de um ano. Em contrapartida, março teve o índice de maior alta, com 1,47%. No mês de junho, a taxa era de 0,26%; já em julho de 2021 o índice foi de 0,90%.

CONTINUE LENDO...

Dentre os serviços que tiveram maiores quedas em julho na Região Metropolitana de Belém, encontram-se: transportes com -4,09%, habitação com -2,58%, alimentação e bebidas com -0,71% e saúde e cuidados pessoais com -0,44.

Em contrapartida, alguns grupos tiveram pequena alta, foram eles: artigo de residência com 0,16%, educação com 0,25%, comunicação com 0,61%, despesas pessoais com 0,70% e vestuário com 1,05%. No que se refere o acumulado do ano, as taxas de inflação na Região Metropolitana tiveram os índices de 3,66%. Já na variação acumulada nos últimos 12 meses, as taxas foram de 7,17%.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }