Divulgação
Divulgação

Banda Tribo de Jah celebra 35 anos de carreira com gravação de live no Parque dos Igarapés

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Consolidados por sua música na voz inconfundível de Fauzi Beydoun, e pela contundência de suas mensagens, a banda maranhense de reggae raiz acumula milhares de fãs por todo Brasil e pelo mundo. No dia 03 de setembro, sábado, a Tribo de Jah estará em Belém do Pará para gravar o show comemorativo dos 35 anos de sua expressiva trajetória artística.

A apresentação na capital paraense não poderia ser em outro lugar no Parque dos Igarapés que nasceu em 1987, concretizando o sonho de preservar um fragmento da floresta amazônica dentro de Belém.

CONTINUE LENDO...

Nesse mesmo ano nascia também a banda Tribo de Jah. Coincidência ou não, esta foi a 1ª banda a fazer show no Parque dos Igarapés. E para comemorar estes 35 anos do Parque dos Igarapés e da Tribo de Jah, a nação regueira faz uma grande celebração no Templo do Reggae.

Dia 3 de setembro será marcante e para deixar tudo registrado vamos fazer a gravação da live ao vivo dessa super apresentação, o maior show deste ano no Parque dos Igarapés, no templo do reggae.

O repertório deste show traz uma seleção de músicas de sucessos da banda, que marcaram gerações, e também as músicas mais inéditas do novo disco “Até Que o Bem Triunfe no Final”, lançado em 2021, também como parte das comemorações dos 35 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=u5WO17ABIqw&t=48s

A Tribo nasceu em São Luís do Maranhão, em um cenário efervescente nos anos 80 onde o reggae foi abraçado pela grande massa. Tornou-se um fenômeno primeiro nos guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e o Brasil por inteiro.

Estes dois anos de pandemia foram terríveis para os artistas, mas apesar das dificuldades inerentes a este período, a banda conseguiu produzir muita coisa e material inédito. Renovamos todo o show e o repertório para comemorar estes 35 anos de carreira, foi natural repensar o momento da banda e o seu papel como referência do estilo reggae roots, de maneira muito harmônica e feliz.

Agora neste momento de retomada do mercado cultural, estamos com a agenda muito movimentada. E muito empolgados com esta volta à estrada, energia renovada e a vontade de reencontrar os fãs”, compartilha Fauzi,

Ao longo destes 35 anos de carreira, o grupo lançou 17 álbuns, 2 DVDs, singles, documentário (A Tribo do Reggae) e abriu sua própria gravadora, se apresentando por todo o Brasil nas principais casas de shows e no mundo, incluindo passagem pelo principal palco do reggae mundial, o lendário reggae Sunsplash Festival, na Jamaica.

A banda fez incursões pela América do Sul, da Guiana Francesa à Argentina, diversas turnês de costa a costa nos Estados Unidos, chegando a países como México e Canadá. Pela Europa, esteve por diversas vezes e tocando em grandes festivais, como o Rototom Sunsplash (Itália), Paris-Bercy e o Festival de Jazz de Montreux (Suíça), sem esquecer das passagens pela África e Ásia, como o Japão. Além do português, a Tribo de Jah também canta em francês, espanhol e inglês, adaptando seu repertório a determinadas regiões, o que contribui para o sucesso da banda no exterior.

Como protagonista da explosão da cena reggae do país, para o exterior a banda se tornou a grande referência do ritmo no Brasil. Toda esta trajetória será revista e celebrada neste show de 35 anos da Tribo de Jah.

Serviço:

Data: Sábado, 03 de setembro, início 17h. Gravação ao vivo de 35 anos da banda Tribo de Jah.

Outras atrações: DJ Alex Roots, Deny Amaro, Dhodhu Roots, LB selecta, Carol Costa, The Frontline, Freedom Roots, DJ Vitor Pedra e Junior Pedra.

Ingressos: Lojas Chillibeans, on-line: animusitcket.com.br , no Parque dos Igarapés e via Pix limitados (91)98412-8188

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }