V Festival Cênico traz espetáculos até domingo; veja a programação

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A partir desta quarta-feira, 10, o teatro Waldemar Henrique localizado no bairro da Campina, em Belém, vai receber o V Festival Cênico realizado pelo Centro Cultural Atores em Cena. A proposta é uma peça se apresenta por dia.

“Perdoa-me por me traíres” será exibido dia 10 de agosto e tem como tema a derrocada da instituição familiar com uma ênfase ao trágico. A ambiguidade do título mostra o olhar tenso de Nelson Rodrigues sobre a realidade. A peça conta a história de Glorinha. Órfã de pai e mãe aos dois anos, Glorinha é levada, aos dezesseis anos, por sua amiga Nair ao bordel de Madame Luba. Ela está em frente ao bordel e hesita entrar, ela precisa decidir. Incitada pela amiga Nair, Glorinha é convencida a entrar no bordel já que Nair costumava matar aula para atender os seus clientes no estabelecimento.

CONTINUE LENDO...

Em “Marajó, a luta de um povo”, o público será levado para as regiões mais afastadas da capital, para conhecer um pouco mais das questões ribeirinhas, seus costumes e tradições, do aspecto social às batalhas contra grileiros, além de apresentar à plateia o universo das encantarias. A peça será exibida no dia 11 de agosto.

A peça teatral “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, que será exibida no dia 13 de agosto, nasce no resgate lúdico, no folclore, na imaginação e na importância que ela nos oferece dentro do contexto social e contribui para a construção da cidadania e da nossa identidade cultural.

“Buarque-se” é um espetáculo com um misto de emoções, te promete ir do choro ao riso, do riso a indignação, da indignação à reflexão. A peça faz referência às diversas músicas de Chico Buarque e às aventuras que elas contam. A exibição do espetáculo será no dia 14 de agosto.

Programação

DIA 10/8 – Quarta

Peça: Perdoa-me por me traíres

Horário: 18h30 e 20h

DIA 11/8 – Quinta

Peça: Marajó, a luta de um povo

Horário: 20h

DIA 12/8 – Sexta

Peça: A Noiva Cadáver

Horário: 20h

DIA 13/8 – Sábado

Peça: Sítio do Pica-Pau Amarelo

Horário: 19h

DIA 14/8 – Domingo

Peça: Buarque-se

Horário: 18h e 20h

Serviço

V Festival Cênico Atores em Cena

Local: Teatro Experimental Waldemar Henrique, Avenida Presidente Vargas, 645, Campina

Horário: de acordo com a programação de cada espetáculo

Data: 10 a 14 de agosto

Ingressos: R$25 (compra antecipada) e R$50 (compra no dia)

VER MAIS

VER MAIS