Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Estudantes denunciam professor por assédio sexual: ‘arruma foto de biquíni’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta semana, um professor de matemática passou a ser investigado após denúncias de alunas, pelo crime de assédio sexual, em uma escola particular, em Nova Iguaçu (RJ). Leonardo Bueno teria enviado mensagens pedindo fotos das meninas – todas menores de idade – e inclusive, em uma delas ele chegou a convidar uma das vítimas para ir ao motel e também ofereceu dinheiro para que uma das meninas saísse com ele após a aula.

Na segunda-feira, 8, o docente foi desligado do quadro de funcionários da instituição, após as denúncias ganharem força. A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso que segue em sigilo.

CONTINUE LENDO...

Em uma das mensagens divulgadas no “RJ1”, Leonardo escreve para uma das alunas: “Vamos ver isso aí. Arruma uma foto dela e sua de biquíni. Só postam foto de roupa. Quero ver a [parte íntima] de vocês”. E em uma outra, ele fala: “Meus programas são à tarde. Tipo saída da escola… Passando num motel… Vamos?”.

Uma das vítimas revelou ao jornal “Bom Dia Rio”, que o professor teria oferecido dinheiro para uma das vítimas. “Ele mandou mensagem para essa menina oferecendo R$ 250 para ela sair com ele depois da aula”, contou.

O pai de uma das alunas envolvidas no caso procurou a escola para expor a situação. Ele também procurou a polícia para denunciar o assediador.

“Ela contou primeiro para a mãe, e a mãe contou para mim. Ele convidou a coleguinha dela para ir para o motel, ameaçou falando que sabia onde que ela mora. Pediu para convidar minha filha para ir também. Depois da aula ele passaria em um local combinado. É um perfil de pedófilo que a gente conhece. Eu quero esse cara preso”, disse ele.

De acordo com a administradora da escola, Ludimila Gama, assim que a escola tomou conhecimento da denúncia, afastou o professor. “Fizemos um afastamento por justa causa. Fizemos um contato com a família também porque tivemos que dar um suporte aos pais e às alunas. Esse professor trabalhava com a gente há apenas dois anos, não sabíamos de nada do ocorrido, então infelizmente é uma situação que estamos passando e que não gostaríamos.”

Com informações do UOL

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }