Campeonato de skate para crianças e adolescentes anima o final de semana em Ananindeua

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste domingo, 14, o Dinossauros Skate Park, em Ananindeua, receberá a segunda edição do Campeonato Skate Kids, organizado pelo Norte Skate Park. O evento contará com a presença dos atletas profissionais Augusto Formiga (PA) e Danilo do Rosário (PR).

Empenhado em fomentar o skate como uma ferramenta para o desenvolvimento infantil, Nilton Athayde, fundador da pista, acredita que a realização de campeonatos e eventos frequentes são uma forma de incentivar a criançada e juventude à prática de esportes. “Promover eventos como esse é um incentivo para que a molecada cresça praticando esporte e possa encontrar, no skate, benefícios para a saúde, desenvolvimento físico e mental; além de mostrar aos pais os benefícios da atividade”, diz o empresário.

CONTINUE LENDO...

A competição, voltada para crianças e adolescentes de até 4 a 14 anos de idade, deve reunir cerca 30 atletas mirins de Ananindeua e cidades vizinhas. As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas a partir das 9h, no Anani Beer.

Todos os participantes serão premiados com medalhas. Entretanto, o corpo técnico do evento vai premiar os melhores da categoria 1º Mirim (de 4 a 9 anos) e 2º Mirim (de 10 a 14 anos) com brindes especiais. Além disso, para comemorar o Dia dos Pais, que é neste domingo, os papais atletas também poderiam concorrer ao prêmio de Melhor Manobra Paizão.

O atleta profissional paraense, Augusto Formiga, está animado para o evento. Ele conta que o intuito é popularizar o esporte na cidade enquanto brinca com as crianças. “Além de promover a diversão, vamos também mostrar os benefícios pra prática do skate que são as diversas. Temos o autocontrole, ajuda na coordenação motora, a criança fica mais atenta por conta das quedas, se torna muito mais ágeis e reativas pois o cair é levantar é da vida. Então não é apenas skate, é um estilo e pedagogia pra vida toda”, diz o skatista que já foi campeão paraense.

Outro nome de destaque que fará parte do evento, é o Danilo do Rosário, atleta de Curitiba (PA) referência para os amantes do esporte. “Ele é um dos destaques do skate brasileiro e mundial, já competiu em grandes eventos mundiais em Dubai, Argentina, Chile, Estados Unidos e China. Ele já percorreu toda a Europa andando de skate, é inspiração pra todos os atletas e todos simpatizantes do skate”, conta Augusto.

O evento em Ananindeua será o encerramento do Norte Skate Attack. O campeonato kids ocorre pela manha, a partir das 10h. Pela tarde, será realizada Oficina de Fotografia com o fotógrafo Leonardo Barreto às 15h; as 17h, os atletas Augusto e Danilo farão uma palestra sobre a profissionalização do skatista; e às 18, a programação encerra com uma confraternização.

O Norte Skate Attack começa nesta sexta, 12, em Belém com disputas que valem classificatória para o Campeonato Brasileiro. Pra se inscrever, basta seguir o perfil da @norteskateparks, solicitar o formulário de inscrição via direct e apresentar 2kg de alimentos não perecíveis no dia da disputa, que serão doados para instituições de caridade.

Campeonato de Skate Kids
Quando: 14 de agosto (domingo)
Horário: a partir das 10h
Onde: Anani Beer
Endereço: Passagem Jardim Brasil II, 67, no bairro Levilândia, em Ananindeua
Inscrição: R$ 10

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }