Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Belém e Região Metropolitana vacina contra covid-19 nesta sexta; veja onde

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os municípios da Grande Belém retomam com o calendário normal de vacinação contra a covid-19. Exceto Belém, que além da covid, está vacinando contra sarampo e gripe.

BELÉM

CONTINUE LENDO...

A vacinação contra covid-19, gripe e sarampo segue até a sexta-feira, 12, em Belém. A população pode procurar pelo serviço nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos três hospitais militares (Naval, da Aeronáutica e do Exército) e nos shopping centers Pátio Belém e Parque Shopping, em horários diferenciados e de acordo com os públicos elegíveis para cada vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que o município dispõe das vacinas Coronavac, Janssen, Pfizer adulto e pediátrica.

Quem pode ser vacinado

Covid-19 – Podem se vacinar todos aqueles (crianças, jovens, adultos e idosos) que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até janeiro deste ano e que ainda não receberam a terceira dose. A dose de reforço (terceira ou a quarta dose) deve ser feita com intervalo de quatro meses da dose anterior.

Quarta dose – Está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade, com apresentação de uma cópia do laudo, atestado ou outro documento que comprove alto grau de imunossupressão.

Além dos imunocomprometidos, também podem receber as doses de reforço as pessoas com 30 anos ou mais, os trabalhadores de saúde, as gestantes e as puérperas e trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino).

Trabalhadores das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento (policiais federais, civis, militares e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais, com 18 anos ou mais) que receberam as três doses há quatro meses ou mais, também estão aptos a receber a quarta dose.

Influenza – Desde o dia 26 de junho, a vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas, a partir dos seis meses de vida. A Sesma ampliou o público para avançar, ainda mais, na cobertura vacinal. Quem faz parte do público-alvo da campanha e ainda não se imunizou também deve se vacinar.

Os grupos são crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde e da educação (das redes pública e privada), gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiência, além de indígenas e idosos.

Também são grupos prioritários para vacinação contra Influenza os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema penal, população privada de liberdade e ainda adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Sarampo – Contra o sarampo devem ser vacinadas todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores de saúde.

Documentos – Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica, que comprove a condição.

Já os trabalhadores da saúde e demais trabalhadores que estão aptos a se vacinar precisam apresentar carteira profissional, crachá ou outro documento comprobatório do exercício da atividade.

Veja onde se vacinar:

Hospital do Exército:
Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h

Hospital de Aeronáutica:
Segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Hospital Naval:
Terça e quinta, das 8h às 12h

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento é das 8h às 17h.

Nos shopping centers Parque e Pátio Belém, as vacinas estão disponíveis no horário das 9h às 19h.

ANANINDEUA

O município vacina adultos, adolescentes e crianças a partir dos 3 anos até a sexta-feira, 12.

CORONAVAC

1ª DOSE: Vacinação destinada às crianças de 3 a 11 anos sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos;

2ª DOSE: Vacinação destinada às crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos que estejam com intervalo de 28 dias completos após a primeira dose.

3ª DOSE: Vacinação destinada às pessoas com 12 anos ou mais, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

PFIZER PEDIÁTRICA

1ª DOSE: Vacinação destinada para crianças de 5 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não;

2ª DOSE: Vacinação destinada às crianças de 5 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não, com intervalo de 2 meses completos após a primeira dose.

PFIZER ADULTO

2ª DOSE: Vacinação destinada às pessoas com 12 anos ou mais, que tenham intervalo de 28 dias após a aplicação da primeira dose.

3ª DOSE: Vacinação destinada às pessoas com 12 anos ou mais, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

4ª DOSE: Pessoas com 30 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 4 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

JANSSEN

Vacina destinada às pessoas a partir de 18 anos ou mais, exceto grávidas.

3ª DOSE: Vacinação destinada às pessoas com 18 anos ou mais, que tenham intervalo de 4 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

4ª DOSE: Pessoas com 30 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 4 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

– Para vacinar a primeira dose: RG, CPF ou Cartão SUS;

– Para vacinar a segunda, terceira ou quarta dose: RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação.

Locais de vacinação das 8h às 16h:

– Ananindeua Centro
– UBS Águas Brancas
– UBS Águas Lindas
– UBS Celso Leão 
– UBS Coqueiro
– UBS Distrito Industrial
– UBS Elo I e II
– UBS Guanabara
– UBS Icuí
– UBS Julia Seffer
– UBS Nova Zelândia
– UBS Pedreirinha 
– UBS Roraima-Amapá
– UBS Una

Locais de vacinação das 8h às 12h30:

 -UBS Ariri 
– UBS Atalaia 
– UBS Carlos Guimarães 
– UBS Cidade Nova IV 
– UBS Cristo Redentor 
–  Escola Agostinho Monteiro 
– UBS Falcolândia 
– UBS Guajará I 
– UBS Jaderlândia 
– UBS Jardim Amazônia
– UBS José Araújo
– UBS Nova Águas Lindas 
– UBS Nova Esperança II e III
– UBS Novo Cristo
– UBS Paar 
–  UBS Saré

MARITUBA

A imunização no município vai até a sexta-feira, 12, e está destinada da seguinte forma:

Primeira dose para pessoas com idade a partir dos 3 anos completos; primeira e segunda dose para pessoas a partir dos 5 anos completos; terceira dose ou reforço para pessoas com idade a partir dos 12 anos completos ou mais e com quatro meses ou mais da aplicação da segunda dose, imunocomprometidos com idade entre 12 e 17 anos e com oito semanas da aplicação da segunda dose; quarta dose para pessoas a partir dos 30 anos, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, trabalhadores da educação do ensino básico ao superior, trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento, imunocomprometidos com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas.

Locais e horários da vacinação:

– USF Haifa Gabriel (rua Antônio Armando S/N. bairro Almir Gabriel). das 8h às 14h;

– UBS Gilson Rufino Gonçalves (travessa Antônio Maria Brito, 10 – bairro Decouville), das 8h às 14h;

– USF Nova Marituba (Loteamento Imperial S/N, bairro Nova Marituba), das 8h às 14h;

– UBS Nossa Senhora da Paz (rua da Divisa S/N, bairro Nossa Senhora. Da Paz), das 8h às 14h;

– USF Canaã (Rua Sete de Setembro, bairro Canaã), das 8h às 14h.

– USF São João (Rua João Marinho S/N, bairro São João) das 8h às 14h;

– Centro Especializado em Reabilitação III (BR-316, ao lado do Ginásio Poliesportivo de Marituba) das 18h às 22h.

É necessária apresentação de RG, CPF e carteira de vacinação.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }