Militar do Corpo de Bombeiro do Pará vira exemplo de herói para filha

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Quantas vezes você ouviu uma criança dizer “quando crescer quero ser igual ao meu pai”? Mesmo que tenha sido dito de forma inocente, quando esse objetivo é alcançado, é difícil imaginar a emoção de um pai ao ouvir isso. Celebrado no Brasil, desde 1950, sempre no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é recheado de bons exemplos dessas histórias e de como elas podem influenciar famílias inteiras, ou simplesmente os filhos e filhas.

Em alguns casos, as vivências e exemplos são tão marcantes que inspiram trajetórias e escolhas até que a criança chegue à fase adulta. Foi o que aconteceu com Gislaine Reis que, desde pequena, sempre acompanhou a intensa movimentação de trabalho da mãe, Firmina Santos, e do pai, Claudio Reis, ambos subtenentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará.

CONTINUE LENDO...

Em 2017, Gislaine passou literalmente a seguir os passos de seus genitores. Após aprovação em concurso, ela se tornou soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, ouvindo outras histórias além das já contadas pelo pais sobre seus feitos no combate a incêndio, resgate de vidas e outros desafios do trabalho.  

Mesmo com a nova convivência, agora sob as regras de um quartel militar, Gislaine lembra o quanto o cuidado com o próximo e o respeito às individualidades foram uma das marcas da sua criação. “Meu pai é um super protetor. Desde criança se preocupa com os mínimos detalhes, mas apesar de ser militar, não foi rígido na minha criação. Sempre tive a possibilidade de ter minhas próprias escolhas na vida, mas também sempre busquei a orientação dele”, pontua Gislaine.

Prestes a ganhar mais uma homenagem da filha, não pela posição hierárquica na corporação, mas sim pelo exemplo deixado, Cláudio Reis fala sobre a missão diária de viver a paternidade e acompanhar o desenvolvimento da filha.

“Para mim, paternidade é proteção, carinho e orientação. Isso permite que os nossos filhos sigam uma vida digna, com honestidade e segurança. Não adianta ser pai ou mãe e não impor uma disciplina, no sentido de fazer o filho crescer”, relata o militar.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }